Revista especializada em Engenharia destaca produção de estudantes e professores da Unijuí - Unijuí

Artigos publicados na revista têm a autoria de professores e egressos da Unijuí

A edição 41 da Revista Pavimentação da Associação Brasileira de Pavimentação foi publicada no mês de fevereiro. Entre os três artigos publicados, destaque para o estudo “Utilização de Material Fresado como camada de pavimento em construção de faixa adicional”, publicado por egressos e professores da Unijuí.

Thiago Hermes, egresso do curso de Engenharia Civil, Jose Antonio Echeverria, professor do curso de Engenharia Civil da Unijuí e o Doutor Luciano Specht, ex professor da Unijuí e atualmente na UFSM, foram os autores do artigo, que tem intuito de minimizar o problema da formação de longas filas de veículos.

O artigo estuda a implantação de faixas adicionais em trechos estratégicos com a utilização de materiais que, normalmente, seriam destinados ao descarte. Desta forma, os impactos econômicos, sociais e ambientais seriam menores.

Na mesma edição da revista, o egresso Carlos Filipe Santos Correia e Silva, egresso da Unijuí e atualmente na COPPE/UFRJ, publica o artigo “Considerações sobre o dimensionamento do revestimento asfáltico no Brasil e sua relação com a degradação prematura de pavimentos” como um dos três autores.