Unijuí realiza formação para pesquisadores e extensionistas - Unijuí

Unijuí realiza formação para pesquisadores e extensionistas

A tarde desta terça-feira, dia 28, foi de formação para professores e estudantes de diversos cursos da Unijuí. Ocorreu, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, em Ijuí, com transmissão em vídeo para os demais campi, a abertura do Ciclo de Formação para a Pesquisa e Extensão 2017 e Certificação dos trabalhos-destaque do Salão do Conhecimento 2016.

“É importante dar continuidade aos ciclos de formação e reconhecer os destaques do Salão do Conhecimento. É uma política da valorização da pesquisa e extensão na Unijuí. Trata-se de um projeto coletivo, que valoriza o desenvolvimento dos estudantes”, afirmou o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González na abertura do evento.

Participaram da formação professores orientadores, membros do Comitê Científico e dos Núcleos de Pesquisa, membros do Comitê e dos Núcleos de Extensão e Cultura, membros do Núcleo Docente Estruturante, bolsistas, autores dos trabalhos-destaque do Salão do Conhecimento, estudantes e técnicos-administrativos.

Na oportunidade, o professor doutor Sidinei Pithan da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí realizou palestra com o tema: "Interdisciplinaridade na Pesquisa e na Extensão”.

“Tentei mostrar a responsabilidade que a Universidade tem de construir o conhecimento a partir da pesquisa e extensão. Os movimentos pela interdisciplinaridade sinalizam para esse desafio permanente. A interdisciplinaridade é, ao mesmo tempo, um caminho e um desafio para interagirmos com a sociedade de um modo mais efetivo e, a partir disso, que possamos aprender com ela”, observa o palestrante.

Ao final do evento os trabalhos-destaque do Salão do Conhecimento 2016 foram certificados pela Universidade. Os pôsteres destes trabalhos foram expostos no Hall do Salão Azul.

Confira aqui os trabalhes que foram destaque do último Salão do Conhecimento: http://www.unijui.edu.br/salaodoconhecimento/trabalhos-destaque