Pró-Vôlei tem continuidade garantida com assinatura de convênio entre Executivo e Unijuí - Unijuí

Em ato realizado na tarde desta sexta-feira, 5, no Salão Farroupilha da Prefeitura de Ijuí, foi assinado convênio entre o Poder Executivo e a Unijuí para a manutenção das atividades do Projeto Ijuí Pró-Vôlei - Semeando o Futuro. A parceria remete a um investimento de R$192 mil na garantia e desenvolvimento das atividades, que contemplam crianças e adolescentes de sete a quinze anos de idade, regularmente matriculados em escolas da Rede Pública de Ensino - prioritariamente - ou em Escola da Rede Privada.

De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, Alex Lenz Stragliotto, o ato de hoje promove a continuidade de uma das melhores e maiores iniciativas sociais voltadas ao Vôlei no Rio Grande do Sul. "Isso demonstra a qualidade que dedicamos a esse trabalho durante esses sete anos em atuação; e a continuidade do projeto vai dar bastante frutos no futuro", destacou Lenz.

Confira, abaixo, a entrevista com o coordenador Alex Lenz Stragliotto na íntegra:

Ijuí Pró-Vôlei é gratuito e tem o objetivo de oportunizar o desenvolvimento humano por meio da excelência da prática esportiva do voleibol. As atividades são realizadas em turno inverso ao programa curricular escolar em núcleos que abrangem grande parte do município e acompanhamento por meio de monitores/acadêmicos do curso de Educação Física preparados por coordenadores pedagógicos. As atividades acontecem em escolas municipais que beneficiam os alunos matriculados na respectiva instituição e em ginásios municipais cedidos pela prefeitura.