Empresa Incubada na Criatec de Santa Rosa cria e desenvolve projetos de sistemas eletrônicos e automação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empresa Incubada na Criatec de Santa Rosa cria e desenvolve projetos de sistemas eletrônicos e automação

 

Um empreendimento que nasceu como hobby, em casa mesmo, hoje faz parte das 6 empresas incubadas na Criatec da Unijuí - Campus Santa Rosa. A Hex Sistemas Eletrônicos e Automação tornou-se uma empresa especializada em inovação tecnológica voltada a novos produtos e automação industrial.

Os primeiros passos da empresa não foram fáceis, como não é para qualquer empreendimento. “Os desafios são muitos, como manter a empresa em atividade até o retorno do investimento, lidar com erros e acertos. No entanto, o maior desafio não foram os problemas encontrados e sim o tempo perdido para solucioná-los” relatam Dirlean Ribeiro dos Santos e Danieli Rhodenos, fundadores da Hex.

Porém, a incubação na Criatec contribuiu para a estruturação do negócio. “Neste ponto o assessoramento administrativo recebido na Criatec foi crucial para minimizar a margem de erro, no menor tempo possível”, comenta Dirlean.

A Hex Sistemas Eletrônicos e Automação atua no desenvolvimento de soluções voltadas ao setor de energia renovável, na modernização de equipamentos eletrônicos, cria, desenvolve ou automatiza, implementa e comercializa soluções eletrônicas em produtos e processos industriais. Além disso, atua na coleta automática de dados, por meio da comunicação entre hardware, softwares e aplicativos. 

Segundos os sócios, o objetivo é entrar fortemente no mercado nacional,além de fornecer soluções em projetos ou automações personalizadas, buscando lançar uma linha de produtos para suprir as necessidades da região em produtos do campo tecnológico.

Hoje, a Hex está estruturada através da realização de projetos, automações, linha de produção, parcerias e produtos autorais. Atende em todo o estado, com clientes em Boa Vista do Búrica, Santo Cristo, Três de Maio, Santa Rosa e região.

Questionados sobre o diferencial da empresa, eles respondem: “gostamos do que fazemos, somos extremamente críticos com o serviço prestado, de forma que trabalhamos com um conjunto de fatores que tem como objetivo agregar valor ao negócio de nossos clientes, com tecnologias e modernizações eficientes ao modelo de negócio do cliente”.  

Confira, no vídeo, a primeira solução da linha de controle de carga da série SIRIUS realizada pela Hex. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.