Comitê Turvo promoveu III Jornada Internacional: Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Comitê Turvo promoveu III Jornada Internacional: Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade

Foram dois dias dedicados as discussões em torno da água e do desenvolvimento sustentável. O Centro Cívico de Santa Rosa recebeu, esta semana, nos dias 07 e 08,  a III Jornada Internacional: Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade, promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo Santa Rosa/Santo Cristo, Unijuí, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

Adilson João Steffen, presidente do Comitê Turvo, avaliou como positivo o espaço de debate promovido pela Jornada. “Foi uma potencial integração das diversas regiões, inclusive, entre países, para que em conjunto a gente resolva nossos problemas de abastecimento de água, de saneamento básico, de qualidade de água e uma sustentabilidade socioeconômica melhor para nós”.

Segundo o presidente o objetivo é que as discussões sobre o tema continuem e que levem a ações mais práticas para o futuro. A Jornada promoveu palestras e oficinas sobre utilização de águas subterrâneas, outorga, águas urbanas, Sistema de Recursos Hídricos e poços artesianos e preservação dos solos. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.