Unijuí FM comemora 16 anos com programação especial - Unijuí

Unijuí FM comemora 16 anos com programação especial

Programa com Mariana Marques e Família Guedes marcou o início das atividades dos 16 anos da Unijuí FM

Desde 2001, a Rádio Unijuí está no ar operando a frequência 106.9 MHZ com 24 horas de programação, para levar música, notícias e informações da Universidade aos seus ouvintes. “A Unijuí FM tem um papel importante para a comunidade, uma vez que, a partir do viés educativo, busca a democratização da cultura, informação de qualidade, programação musical diferenciada e abordagem de temáticas essenciais para o exercício da cidadania”, afirma a Diretora da Rádio, Cláudia Bohrer. No dia 20 de julho, a Rádio Unijuí FM completa 16 anos no ar. Para comemorar a data, uma programação especial foi preparada.

16 anos de Unijuí FM

O mês de aniversário da Unijuí FM terá programações especiais. Confira:

- 01/07: início das comemorações com a estreia do Canto das Fronteiras. Comandado pela cantora nativista Mariana Marques, a primeira edição do programa contou com a presença de Jorge Guedes e Família.

- 14/07: o Eclético será ao vivo com a Banda Tenente Cascavel, que irá animar a festa dos 16 anos da Rádio no Bahan Bakar na mesma noite;

19/07: Unijuí FM fará uma ação junto à Associação de Recicladores da Linha 6 (ARL6), celebrando o aniversário da Rádio e o Dia do Amigo, proposta do Programa de Relacionamento Interno da Unijuí, o Sinergia. Será uma tarde de interatividade, música e informações sobre a associação e reciclagem;

- 20/07: no dia do aniversário da Unijuí FM, depoimentos sobre a Rádio farão parte da programação;

- 22/07: o Encontro Casual, que em julho também completa 16 anos no ar, será especial com um resgate de convidados que fizeram parte dessa história;

- 23/07: o Domingo Nativista recebe convidados ao vivo para uma manhã de música e bate-papo;

- 29/07: transmissão da final da Coxilha Nativista, integrando o projeto Na Trilha dos Festivais, direto de Cruz Alta;

Além disso, vai haver o lançamento do programete “Na Ponta da Língua - Dicas de Língua Inglesa”, com apoio do curso de Letras e do Laboratório de Ensino de Línguas da Unijuí e a retomada da edição 2017 do projeto “Ações Sustentáveis nas Escolas”, que trabalha comunicação e meio ambiente com alunos do Ensino Fundamental.

Sobre a Rádio

A programação musical é criteriosa, abordando diversos gêneros musicais: rock, blues, pop e principalmente as vertentes da Música Popular Brasileira: os clássicos e as novidades da MPB.

A produção jornalística aborda temas fundamentais para o exercício da cidadania. Reportagens tratam de meio ambiente, educação; ciência e tecnologia; saúde e qualidade de vida; política e políticas públicas; economia e relações de consumo; direitos humanos, questões de gênero e de minorias; trabalho e renda; esportes, cultura e lazer, entre outros.

Com a contribuição de professores e pesquisadores da Universidade como fontes de informação, a Rádio Unijuí FM busca a reflexão sobre notícias impactantes, valorizando temas ligados a pesquisas científicas e eventos do mundo acadêmico.