Unijuí irá concorrer em edital para instalação do curso de Medicina em Ijuí - Unijuí

Unijuí irá concorrer em edital para instalação do curso de Medicina em Ijuí

Na manhã desta quarta-feira, 05 de julho, foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o segundo edital de chamada pública para que Instituições de Ensino Superior encaminhem projetos para instalação de cursos de Medicina. No edital, publicado no Diário Oficial da União, Ijuí consta como um dos municípios contemplados. A Unijuí está avaliando o edital para se habilitar a receber o curso.

Conforme os prazos divulgados, o cadastramento das instituições interessadas vai até o dia 19 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia 30 de outubro e o resultado final em dezembro, com homologação no dia 31 de janeiro de 2018. A Universidade irá acompanhar todos os passos do processo e já está preparada para receber o curso, caso seja aprovada.

A Unijuí tem uma trajetória consolidada em ofertas na área da saúde, com os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Estética e Cosmética, além de Psicologia e Educação Física, áreas afins, formando profissionais há décadas. Possui estrutura laboratorial e a Escola Superior de Saúde, na qual oferece cursos de qualificação e pós-graduação na área. Oferta ainda programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade e de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, ambos em parceria com a FUMSSAR/Santa Rosa-RS, além de um conjunto de residências em parceria com o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Também oferece, em parceria com a Unicruz, o Mestrado em Atenção Integral à Saúde.

A Instituição possui 60 anos de história, trabalhando pelo desenvolvimento do Noroeste do Rio Grande do Sul. É considerada pelo MEC a melhor Universidade Comunitária do interior do Estado, tendo conquistado conceito 4, em uma escala de 1 a 5.