Empresa graduada pela Criatec Santa Rosa é destaque na Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empresa graduada pela Criatec Santa Rosa é destaque na Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas

A ideia de tornar-se empresário da indústria de máquinas e implementos agrícolas surgiu da necessidade. Jonas Rafael Reiter é formado em Engenharia Mecânica e, desde 2007, percebeu na região a carência de tecnologia na área agrícola. Com a ideia na cabeça, em 2010 juntou-se a Criatec da Unijuí - Campus Santa Rosa e desenvolveu seu plano de negócio. Naquele momento, entrava no mercado a Agroworks Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas.

Hoje a empresa é uma das primeiras graduadas da Criatec. Com a assistência da Incubadora, a empresa alcançou sua autonomia, independência e começou a produzir cada vez mais. Após três anos de incubação, a Agroworks migrou para ERS 307, km 48,92, próximo ao Campo de Aviação de Santa Rosa.

“A questão primordial que a gente percebeu, na vantagem de sermos incubados, foi a questão de termos um corpo técnico docente preparado para nos auxiliar na assessoria, planejamento e divulgação, o que ajudou bastante a alavancar a empresa”, revela o empresário.

A produção da empresa, entre modelos e submodelos, pode chegar a 50 tipos de produtos, segundo Jonas. Um desses produtos é também vencedor do Prêmio Inovações Tecnológicas da 19ª Fenajosa, a Carreta Forrageira Tribasculante. Aliás, as carretas basculante são um dos principais produtos, assim como os guindastes veiculares. 

Jonas revelou que um dos desafios da empresa é encontrar mão de obra qualificada. Outro fator é a atual situação econômica do país. Por outro lado, a Agroworks busca desenvolver relações em outros estados. Sempre ativa em feiras de agronegócio, já conquistou clientes do Piauí, Goiás, Paraná e Santa Catarina. O plano para os próximos anos é produzir dois novos modelos por ano. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.