UNIJUÍ comunica falecimento do professor honoris causa, Pastor Dressel - Unijuí

UNIJUÍ comunica falecimento do professor honoris causa, Pastor Dressel

Pastor Heinz F. Dressel recebendo o título de honoris causa da Unijuí

A Fidene/Unijuí comunica o falecimento do Pastor Heinz F. Dressel, que foi professor honoris causa da Unijuí. A concessão do título foi aprovada pelo Conselho Universitário em 14 de agosto de 2003 por unanimidade de votos, pela relevante contribuição à consolidação desta Universidade pela Qualificação de Docentes e aos Direitos Humanos.

O Pastor Dressel faleceu na última sexta-feira (04/08) aos 87 anos, na cidade de Nuremberg, na Alemanha, onde residia, após semanas de complicações com sua saúde. O enterro será realizado no dia 09 de agosto.

A Instituição sente-se consternada com o falecimento do Pastor Dressel, que muito contribuiu para a qualificação do corpo docente da Universidade e também para o início das relações de cooperação internacional da Unijuí que ultrapassaram a esfera do institucional.

Confira o texto do Professor Walter Frantz, ex-Reitor da UNIJUÍ e ex-bolsista do Programa de Estudos da Obra Ecumênica de Bochum (ÖSW): http://bit.ly/heinzdressel.