“Faça escolhas, se permita errar, se permita acertar” - Unijuí

“Faça escolhas, se permita errar, se permita acertar”

O momento da escolha da graduação é rodeado de dúvidas, mas uma delas é, ainda, a mais repetida: é disso que eu gosto? Milhares de jovens que deixam o Ensino Médio todos os anos rumo à Universidade nem sempre têm a certeza de ter escolhido o curso certo.

Cássio de Azambuja é um daqueles estudantes que se perguntava sobre seu futuro e qual seria a melhor opção. Entre o curso de Comércio Exterior, em outra cidade, e o Curso de Administração, na Unijuí, Cássio escolheu graduar-se administrador.

“Fiz uma análise do currículo da Unijuí, do curso de administração, e aí eu disse assim: tem uma diferença grande. O currículo de administração é muito amplo, o de comércio internacional era muito restrito” comenta.

O jovem aproveitou a graduação e realizou um intercambio na Alemanha. Fez estágio em duas empresas alemãs, dividiu a sala de aula com estudantes russos, poloneses, escandinavos e holandeses e hoje sugere “se estiver na graduação faça um intercâmbio, não tenha medo. Você não vai perder um ano de vida, vai ganhar dois”.

A experiência fora do país fez com que o jovem tivesse certeza do que gostava. Ele acredita que para os jovens, o momento de errar é agora “Faça escolhas, se permita errar, se permita acertar porque tem tempo. Para os jovens o momento é agora” salienta.

Para Cássio, “a Unijuí oferece muito ao estudante” tanto em relação às experiências de aprendizado quanto em oportunidade, “se ele tiver dúvidas a Unijuí vai dar outro caminho para ele, certamente” finaliza.

Cássio formou-se no curso de Administração e hoje trabalha com comércio exterior.