Centro de Eventos Unijuí é aberto com formação para gestores acadêmicos - Unijuí

Centro de Eventos Unijuí é aberto com formação para gestores acadêmicos

No dia 10 de agosto, abrindo um novo espaço institucional - o Centro de Eventos UNIJUÍ, as chefias de departamento da UNIJUÍ e Pró-Reitorias de Campus estiveram reunidas com a Reitoria para o início da 2ª edição da Formação de Gestores Acadêmicos da UNIJUÍ, intitulada “A Gestão Estratégica nas Unidades Acadêmicas”.

O objetivo da formação é instrumentalizar as chefias com relação à gestão estratégica nos departamentos a partir do desenvolvimento de habilidades de liderança, de inovação e de gestão, qualificando-os para os desafios da gestão estratégica na Universidade.

Na parte da manhã, além da entrega oficial das portarias de nomeação das chefias de departamento que iniciaram uma nova gestão nos últimos dias, houve uma fala da Reitora Cátia Maria Nehring sobre os documentos institucionais de gestão.

Na parte da tarde, a formação continuou com participação dos professores Jorge Oneide Sausen e Martinho Luís Kelm, professores do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento do DACEC/UNIJUÍ, que abordaram, respectivamente, as temáticas “A Configuração Organizacional de uma Universidade: dinâmica de gestão e processo de decisão” e “ A Importância do Alinhamento Estratégico na Gestão da Universidade Comunitária”.

Os desafios de condução do PDI 2015-2019; a gestão financeira; a gestão de pessoas; os desafios acadêmicos e a gestão da avaliação serão temáticas abordadas nas próximas etapas da Formação, que terá encontros periódicos até julho de 2018.

O NOVO ESPAÇO

AS NOVAS CHEFIAS DE DEPARTAMENTO

Durante o mês de junho de 2017 aconteceu em todos os departamentos da UNIJUÍ o processo de eleições para as novas chefias, que assumiram as funções durante o mês de julho para um mandato de três anos (julho de 2017 a julho de 2020), a partir da nova redação do Estatuto de Regimento da Universidade.

Estão à frente das unidades acadêmicas os seguintes docentes:

DACEC – EUSÉLIA PAVEGLIO VIEIRA (Chefe) e GUSTAVO ARNO DREWS (Chefe Substituto)

DCEEng - MAURÍCIO DE CAMPOS (Chefe) e PETERSON CLEYTON AVI (Chefe Substituto)

DCJS - JOAQUIM HENRIQUE GATTO (Chefe) e PAULO MARCELO SCHERER (Chefe Substituto)

DCVida - MÁRCIO JÚNIOR STRASSBURGER (Chefe) e MARINEZ KOLLER PETTENON (Chefe Substituta)

DHE - ROSITA DA SILVA SANTOS (Chefe) e CÉLIA CLARICE ATKINSON (Chefe Substituta)

DEAg - OSÓRIO ANTONIO LUCCHESE (Chefe) e FERNANDO SILVÉRIO FERREIRA DA CRUZ (Chefe Substituto)