XX Enaced realiza abertura oficial com palestrante de Portugal - Unijuí

XX Enaced realiza abertura oficial com palestrante de Portugal

O Encontro Nacional de Educação e Ciclo de Estudos da Pedagogia (Enaced) realizou a abertura oficial da primeira etapa do evento, na noite de quarta-feira, dia 23, no Auditório Central da UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Com o auditório lotado, o evento contou com a participação especial do professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Portugal), Antônio Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa.

Professor Antônio durante a palestra trouxe a temática “Formação de professores e de esperança”, onde originou várias reflexões sobre a revolução que a aprendizagem está perpassando nos dias atuais. “Os alunos aprendem muito mais uns com os outros, do que somente com os professores, através de aulas expositivas”, destacou Nóvoa.

Confira um pouquinho do que rolou na palestra:

A programação compreenderá mais duas etapas: Na segunda etapa, no período de 11 a 15 de setembro, será uma semana dedicada a palestras, painéis, oficinas e apresentações artísticas, na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Na última etapa do encontro, dia 21 de setembro, acontece a palestra “Ética e Sustentabilidade” com o palestrante Leonardo Boff, que será ministrada no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, de Santa Rosa.

Na oportunidade também participaram da abertura a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Eliza Pozzobon, Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, Secretária Municipal da Educação, Lires Zimmermann Führ, Chefe substituta do Departamento de Humanidades e Educação, professora Célia Clarice Atkinson, Coordenadora do Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências, professora Eva Teresinha Oliveira Boff, Vice Diretor do 10º Núcleo do CPERS, José Albino Rohr, Coordenadora do curso de Pedagogia e do XX Enaced, professora Claudia Maria Seger e Coordenadora do XX Enaced, professora Hedi Maria Luft.

As inscrições e a programação completa do evento poderão ser conferidas no Portal.

Imagens do evento: