Editora: “os professores que publicam pela Unijuí são todos de referência nacional” - Unijuí

A afirmação é de Eduardo de Lima Melo, leitor de Fortaleza, no Ceará, que recentemente adquiriu alguns títulos da Editora Unijuí pelo novo site.  Ele conheceu a editora pela internet e em eventos acadêmicos e, apesar da distância, ficou mais fácil para ele adquirir obras publicadas. O novo site tem levado as obras da Editora para outros locais - além da região Sul e Sudeste do País (principais compradoras) -, como o Rio Grande do Norte, por exemplo.

E é de lá outra leitora de obras publicadas pela Editora Unijuí:  Diane Sena, Mestre em Educação - PPGEd / UFRN, professora do curso de Educação Física - Centro Universitário do RN - UNI-RN e assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Natal/RN. “Tive acesso à  Editora pelo Facebook. Vi uma promoção de livros e por lá acessei o site. A motivação na compra dos livros, primeiramente, foi o preço, já que estavam todos com 50% de desconto, mas houve também o interesse nas temáticas, já que meu campo de estudo é educação física, escola, mídia e formação profissional”, observa.

Confira a lista dos mais vendidos desde que o site entrou no ar, em junho de 2017

Recentemente, também, a Editora inaugurou um novo espaço: agora possui uma loja na Biblioteca do campus Ijuí. Com isso, ela se aproxima ainda mais do dia a dia da Universidade, dos seus autores e leitores.

A Editora

A Editora Unijuí foi fundada em 1985 e integra a Universidade em sua dimensão de construção/reconstrução do saber gerado nos campos da pesquisa, do ensino e da extensão, que ela coloca efetivamente ao alcance de um público mais vasto, ampliando o próprio debate universitário, prolongando-o, antecipando/preparando-o e, ao dar forma mais esmerada a textos e exposições, enriquecendo-o no cultivo de perspectivas menos circunstanciais.

A Editora tem por objetivo principal incentivar e estimular a produção intelectual dos professores da Unijuí e de outras Instituições de Ensino Superior por meio da publicação de livros e revistas em variadas áreas. Possui também como atribuição a divulgação e distribuição de seus livros.

Conta com 22 coleções em diversas áreas do conhecimento, algumas de referência nacional. Cada coleção mantém um Conselho interinstitucional, que, por intermédio de seus pareceres, garante a qualidade editorial e cultural das publicações.