Espaço Open Tech terá intensa programação durante a Expo-Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Espaço Open Tech terá intensa programação durante a Expo-Ijuí

De 10 a 22 de outubro, contemplando a programação da Expo-Ijuí Fenadi 2017, o Espaço Open Tech estará realizando uma intensa programação voltada às novas tecnologias, empreendedorismo e inovação. Estes três eixos irão nortear as atividades que pretendem contemplar todo público presente na Feira, além de fomentar novas ideias aos já empreendedores do município e da região, bem como incentivar a criação de novos negócios a partir de ideias inovadoras.

A programação do Espaço Open Tech tem início no dia 11 de outubro, com a abertura do 2º PGDay Ijuí, organizado pelo curso de Ciências da Computação da Unijuí. Neste dia também acontece uma oficina sobre Economia Criativa. No dia 12, acontece o evento Cosplay e Games das 10h às 19h.

                     

Já no dia 13, acontecerão atividades de Tecnologias e Impressão 3D, Rodada de Negócios e a abertura oficial do Desafio Cidades Inteligentes. Este desafio será o norteador geral de toda programação do Espaço Open Tech, onde equipes poderão se inscrever para pensar soluções para o problema apresentado no dia pelo município de Ijuí. As equipes deverão se inscrever com antecedência pelo portal do evento que será divulgado em breve.

No dia 17, será realizado o Desafio de Robótica, das 17h às 19h. 

Nos dias subsequentes, as equipes concorrentes no Desafio terão a oportunidade de participar de oficinas de criatividade e inovação, canvas, mentorias especializadas e pitch. O encerramento do Desafio acontece no dia 22 de outubro, com a apresentação dos resultados e premiação da equipe vencedora.

Para além disso, os visitantes da Feira poderão conferir ainda oficinas de tecnologias em energia, robot challenge 2.0, sistemas de geração de energia fotovoltaicas, tecnologias em vídeos e animações, economia criativa, tecnologias para segurança do trabalho e alimentar, tecnologias para hidrophonia com luminárias em led e FabLab.

O Espaço Open Tech atuará em duas frentes, sendo algumas atividades realizadas no prédio do Centro Administrativo e outras no Pavilhão 2. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.