Palestra sobre saúde e educação marca comemoração do dia do professor e do profissional do ensino privado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Palestra sobre saúde e educação marca comemoração do dia do professor e do profissional do ensino privado

Fábio Franke, médico oncologista, palestrou na tarde desta terça-feira, 10, para professores e técnicos-administrativos e de apoio da Fidene/Unijuí em comemoração ao Dia do Professor e do Trabalhador do Ensino Privado. Essa data é comemorada no dia 15 de outubro. A palestra aconteceu no campus Ijuí e foi transmitida aos demais campi.

Ao falar da importância de cuidar da saúde e do desapego das ferramentas digitais para uma vida mais contemplativa, o médico destacou o trabalho de educadores como a chave para um mundo melhor. “Unir conhecimentos, não só de medicina como de fisiologia e psicologia para que a gente possa fazer com que as pessoas reflitam e tentem viver melhor em um mundo tão conturbado e com dificuldades é um grande desafio”, salienta o médico.

A atividade foi promovida pelo Programa Sinergia da Unijuí e contemplou ainda atividades referentes ao mês de prevenção ao câncer de mama. A “Blitz do Outubro Rosa”, organizada pelo curso de Enfermagem da Unijuí, entregou o laço símbolo do movimento, materiais informativos com dicas para o autocuidado e disponibilizou para visualização e apalpação diferentes tipos de lesões de mama.

Confira dicas de prevenção ao câncer de mama:




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.