Comitê de Bacias Hidrográficas participa do ENCOB em Aracajú - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Comitê de Bacias Hidrográficas participa do ENCOB em Aracajú

O Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Turvo – Santa Rosa – Santo Cristo está participando durante essa semana do XIX Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) na cidade de Aracaju, o evento iniciou no dia 07 e se estenderá até o dia 10 de novembro.

A programação está contemplando a participação de representantes do Sistema Integrado de Recursos Hídricos do Brasil, ou seja, Poder Público, Usuários, ONGs, Universidades e Municípios. Na oportunidade estão participando o Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas, Adilson João Steffen, a Secretária Executiva, Cristiane Loebens e a Maria Cristina Zanotto, membro da Comissão Permanente de Assessoramento (CPA). O tema central do evento desse ano trata sobre “Os Comitês de Bacia no fortalecimento do Sistema Nacional de Recursos Hídricos”.

O ENCOB tem como objetivo oportunizar a troca de ideias, apresentações de experiências exitosas de boa gestão dos recursos hídricos e fundamentalmente, conhecer os modelos aplicados nos Estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento das águas. O encontro também está fomentando a discussão da gestão das águas transfronteiriças e das águas subterrâneas, o que tem trazido inúmeros técnicos e representantes de outros países para participar do evento.

Sobre o Comitê

O Comitê de Bacias Hidrográficas tem como objetivo gerir e deliberar sobre a política de utilização das águas. Promovendo a conservação e recuperação dos corpos d'água, garantindo a utilização racional e sustentável dos recursos para a manutenção da boa qualidade de vida da sociedade local.

A Secretaria Executiva do Comitê Turvo – Santa Rosa – Santo Cristo, funciona junto a UNIJUÍ Campus Santa Rosa e atende através do fone (55) 3511-5254 ou pelo e-mail comiteturvo@unijui.edu.br.

Delegação Gaúcha participando do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.