Tech Day: dia de tecnologia e inovação é realizado nos Campi Ijuí e Santa Rosa - Unijuí

Tech Day: dia de tecnologia e inovação é realizado nos Campi Ijuí e Santa Rosa

Os Campi Ijuí e Santa Rosa recebem nesta quarta e domingo, respectivamente, o Tech Day – Dia de Tecnologia e Inovação, evento que vai evidenciar os cursos e projetos na área de tecnologia. A promoção é da Unijuí, através do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (Dceeng).

O evento desta quarta-feira, dia 15 de novembro, no Campus Ijuí, vai dar início ao 28º Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia (Cricte), que vai reunir professores, pesquisadores e estudantes até o dia 17 de novembro, sexta-feira.

Na programação do Tech Day em Ijuí, às 15h será realizada a abertura da 9ª Feira de Protótipos, no Auditório do Salão Azul. Logo após, às 15h30, tem início o credenciamento e distribuição de material do Cricte. No mesmo horário, acontece a competição Tech Day. E, às 18h30, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, será realizada a cerimônia de abertura do Congresso. O Sindicato dos Engenheiros (Senge) promove uma palestra, às 19h. E, encerrando o primeiro dia de atividades, será realizada a Palestra de Abertura do Cricte, intitulada: “Educação em Tempos de Cultura Digital", com o palestrante Augusto Niche Teixeira.

Jogos Digitais

Na programação do Tech Day, a Universidade vai preparar um espaço especial para quem curte games, nesta quarta-feira. No prédio da Biblioteca do Campus Ijuí, o curso Jogos Digitais, novidade neste Vestibular, vai mostrar diversos jogos nacionais. Os participantes poderão jogar estes jogos e ver como anda o mercado de games no Brasil, que cresce em faturamento e produção dentro da indústria criativa e de entretenimento mundial. “Essa indústria já superou o cinema, música e televisão desde 2003 e teve um faturamento superior a 1 bilhão de dólares em 2016. O crescimento anual do mercado (CAGR) na América Latina é atualmente o segundo maior do mundo, com 14% e U$ 5.4 bilhões, tendo o Brasil como maior consumidor”, observa a coordenadora da comissão de implantação do curso, Raquel Silva de Paula Lopes.

A Universidade vai disponibilizar um ponto para inscrições no Vestibular de Verão durante a programação do Tech Day.

Unijuí FM também realizará atividades

Ainda nesta quarta-feira, dia 15, a Unijuí FM vai realizar uma série de atividades no Campus Ijuí, integrando a programação do Tech Day. Mateada, brinquedos infláveis, shows musicais com as bandas Elefantes e Engenheiros da Unijuí, além de ações de diversos apoiadores parceiros da emissora durante a tarde deste feriado, são os destaques da programação. Confira a partir das 15h!

Em Santa Rosa, Tech Day será realizado no domingo, no Tape Porã

No domingo, a partir das 15h, o Tech Day – Dias de Tecnologia e Inovação, será realizado em Santa Rosa, no Tape Porã. Os visitantes poderão participar de atividades como: desafio de robótica, pintura de rosto, lançamento de foguetes, asa delta virtual, Game Day e muito mais. Também estarão sendo disponibilizados brinquedos infláveis, mateada e atrações musicais através de talentos locais.