O fortalecimento dos negócios na região com o Programa Redes de Cooperação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

O fortalecimento dos negócios na região com o Programa Redes de Cooperação

               

Com uma média de 250 empresas assessoradas, o Programa Redes de Cooperação encerra o ano de 2017 com avaliação positiva e com boas expectativas para o próximo ano. Na Unijuí o programa retornou suas atividades ainda no primeiro semestre de 2017, com o atendimento a 17 redes. 

De acordo com a supervisora do Programa, Flávia Fagundes Ferrazza, o resultado dos trabalhos desenvolvidos nesse ano foram positivos. “O nosso ano foi muito produtivo, de muito aprendizado”, comenta.  

O Programa Redes de Cooperação é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT/RS), que tem o objetivo de promover o fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas, fomentando a cooperação entre empresas do mesmo segmento e características semelhantes. Trabalham no Programa em Ijuí quatro consultores e uma supervisora. 

“Pelo fato de eles trabalharem em rede, eles não se veem como concorrentes e sim como aliados”, comenta Flávia. Durante a execução dos convênios do Programa Redes de Cooperação - desde a sua primeira edição em 2000 -, a Fidene/Unijuí constituiu mais de 70 Redes, envolvendo mais de 1,3 mil empresas, nas regiões Alto Jacuí, Fronteira Noroeste, Missões, Planalto Médio e Noroeste Colonial.

Durante o mês de novembro, duas novas redes foram lançadas: Rede Integrar e Rede Inovação. Para 2018, o objetivo é lançar mais uma rede, a Rede Mulheres Empreendedoras, que tem previsão de lançamento no dia 08 de março. Também será divulgado o resultado da pesquisa sobre o impacto do programa nas empresas.

Além desses momentos, uma série de capacitações que visam suprir as necessidades de empresas serão realizadas no próximo ano, fortalecendo assim a troca de experiência e de informações. “Esse é o bem mais valioso trabalhando em rede", complementa Flávia. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.