Criatec realiza reunião de planejamento do projeto inovador no Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec realiza reunião de planejamento do projeto inovador no Campus Santa Rosa

                         

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica CRIATEC da UNIJUÍ - Campus Santa Rosa está trabalhando intensivamente na implantação de três novos espaços que irão proporcionar ambientes inovadores para soluções criativas, qualificação empreendedora e desenvolvimento de protótipos.

Na tarde dessa quarta-feira, dia 07, a equipe multidisciplinar de técnicos e professores, coordenada pela professora Taciana Paula Enderle, reuniu-se para planejar os próximos passos de implantação dos três espaços: coworking, soluções criativas, prototipagem e testes.

Na oportunidade foram discutidas as estratégias para as metas e o cronograma de trabalho para os próximos meses. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Taciana, o objetivo é beneficiar as atuais empresas incubadas, dando suporte ao processo de inovação e possibilitando o acesso a novas tecnologias, ampliar a atuação da incubadora e atraindo novas Startups para o Campus Santa Rosa.

O Projeto

A CRIATEC da UNIJUÍ - Campus Santa Rosa foi contemplada com o valor de R$ 300 mil da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), dentro do programa de Apoio aos Polos Tecnológicos, RS Incubadoras e Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos.

Durante os próximos meses serão implantados três novos ambientes dentro da Universidade: um espaço Coworking para o compartilhamento do ambiente e recursos de escritório, que poderá ser usado por empreendedores e profissionais liberais de várias empresas ao mesmo tempo, potencializando o networking (rede de contatos) e aumentando a produtividade.

O segundo espaço será um auditório dotado de projetor de alta definição, voltado para palestras, treinamentos, seminários e workshops. E o terceiro, será o Laboratório de prototipagem e testes, onde os incubados e os futuros empreendedores poderão prototipar e testar seus produtos, com equipamentos de alta definição tecnológica.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.