Professor da Unijuí participa do Fórum Mundial da Água - Unijuí

Professor da Unijuí participa do Fórum Mundial da Água

O professor extensionista do Curso de Direito da UNIJUÍ, Carlos Probst, participou, em março, do 8º Fórum Mundial da Água realizado em Brasília. Probst participa do projeto de extensão institucional AÇÕES DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NA REGIÃO NOROESTE DO RS que conta com apoio do CNPQ e é coordenado pelo Prof. Dr. Enio Waldir da Silva. Nesse projeto ele atua diretamente com as Associações de Catadores de Material Reciclável ACATA e ARL6.

Sua participação no Fórum tinha por objetivo conhecer o projeto de reciclagem PET VIRA PET, desenvolvido pela Ambev na produção de sua nova água mineral AMA e trocar experiências com os envolvidos no processo de organização da coleta e reciclagem dos resíduos sólidos do DF, especificamente a ALIQUAN - Soluções em Meio Ambiente (responsável pela coleta dos resíduos dentro do Fórum) e a ACOBRAZ – Associação dos Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos de Brazlândia (para quem foram destinados os resíduos).

“Foi muito relevante a troca de experiências. Fiquei muito orgulhoso ao contar nossas ações institucionais e públicas de apoio e suporte às Associações de Catadores e surpreso com a ausência delas no Distrito Federal. Existe aqui uma cooperação coordenada pela ITECSOL-UNIJUÍ (Incubadora de Economia Solidária e Desenvolvimento Social) entre Universidade,  Poder Púbico e Associações que vem se aprimorando gradativamente e construindo uma expertise no trato desse tema”, relatou Probst.