Criatec vai levar programação para empreendedores na 10ª Fenii - Unijuí

Criatec vai levar programação para empreendedores na 10ª Fenii

Durante a 10ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii), a Incubadora de Empresas e Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec) promove workshops de capacitação para empreendedores e para quem aspira abrir o próprio negócio. A proposta é compartilhar conhecimentos e metodologias adotadas na criação e desenvolvimento de negócios pela incubadora.

No dia 27 de abril, às 19h, a administradora e sócia proprietária da L&V Consultoria e Assessoria Empresarial, Leonice Parnoff, ministra o workshop Gerenciamento de Tempo. Na noite do dia 30 de abril, às 19h, a publicitária e professora universitária Márcia Almeida comanda o workshop sobre Criatividade e Inovação. Para encerrar, o empresário, diretor de Projetos e Soluções da Optimize e Plataforma Sintonia, Marcos Almeida, ministra o workshop Gestão em Sintonia, no feriado de 1º de maio, às 10h.

Além dos workshops, a Criatec é responsável, em parceria com a organização da Feira, pelo 7º Café Tecnológico, que vai homenagear as empresas parceiras nesses dez anos de Fenii. O Café acontece no sábado, 28, a partir das 8h30, no Centro Administrativo do Parque. Já os workshops serão realizados num espaço interativo criado pela incubadora no Pavilhão 1/2. Para participar, os interessados devem contatar a Criatec pelo e-mail criatec@unijui.edu.br ou se inscrever no estande da incubadora, no Pavilhão 1/2, durante a Feira.

Café Tecnológico

Em comemoração à 10º edição da Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (FENII), no sábado, 28 de abril, acontece o Café Tecnológico, promovido pela organização da Feira e co-organização da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec). Segundo a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, o Café tem como objetivo homenagear as empresas parceiras na realização das 10 edições da FENII. “Esse reconhecimento tem um duplo sentido: a participação na feira e a contribuição com o desenvolvimento econômico do município de Ijuí”, comenta Maria Odete.

Para o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ijuí (SEMDEC), Paulo Spinato, a realização do Café Tecnológico proporciona uma troca de vivências, em que os empreendedores comentam suas trajetórias, desafios superados, aprendizados e evoluções. “É uma oportunidade ímpar para interações e melhorias entre seus participantes”, avalia, e ressalta que é sempre “válida a parceria do Poder Executivo com a UNIJUÍ na busca do desenvolvimento e do avanço tecnológico do município e região. Tanto a Criatec como a SEMDEC têm entre seus principais intuitos o estímulo ao empreendedorismo e a inovação, facilitando condições para que as empresas se qualifiquem”.

Por Giuli Ana Izolan, estudante de Jornalismo da Unijuí.