Reitoria realiza reunião com DCE e Centros Acadêmicos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Reitoria realiza reunião com DCE e Centros Acadêmicos

               

Na semana passada, a Reitoria da UNIJUÍ esteve reunida com a representação estudantil dos campi Ijuí e Santa Rosa. No dia 23, a Reitora, Profa. Cátia Nehring, juntamente com o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Fernando González, estiveram reunidos com representantes do Diretório Central dos Estudantes e dos Centros Acadêmicos do Campus Ijuí (que engloba também os campi Panambi e Três Passos) para discutir assuntos de interesse mútuo. Na pauta esteve o Processo Eleitoral 2018: normativas institucionais e possíveis proposições conjuntas e o processo de internacionalização, além de assuntos gerais a cargo dos estudantes. 

A professora Cátia socializou a normativa do Conselho Diretor nº 01/2012, que trata da situação de docentes e técnicos-administrativos candidatos a cargos políticos, da realização de propaganda eleitoral na Instituição e das visitas de candidatos no âmbito da FIDENE e propôs a organização de uma carta conjunta endereçada aos candidatos a cargos políticos que porventura visitarem a Universidade no período de campanha visando buscar o comprometimento dos políticos eleitos com o ensino superior comunitário. 

Uma nova reunião para fazer o alinhamento desse documento será feita no mês de junho, após as pertinentes discussões e proposições dos estudantes. O professor Fernando também propôs o fomento à internacionalização via incentivo dos representantes estudantis, desafiando-os a buscar experiências fora do país, em especial nos países de fronteira com o Brasil, como forma de qualificar o currículo acadêmico, havendo receptividade por parte dos estudantes, que também solicitaram auxílio da Universidade para viabilizar estágios nesses países. 

Da parte dos estudantes, houve o pedido de um debate sobre as alterações na lei do FIES e seus desdobramentos, pois o tema tem preocupado os representantes estudantis, bem como a Universidade. Houve o indicativo de se organizar um evento sobre o assunto para o início do próximo semestre, incluindo também o PROUNI e outros benefícios que a Universidade oferece. Além dos integrantes da Reitoria participaram do encontro a Chefe de Gabinete da Reitoria e o Gerente de Marketing da UNIJUÍ. 

Em Santa Rosa, o encontro com o DCE e os Centros Acadêmicos ocorreu no dia 27 de abril, com as professoras Cátia Nehring e Cristina Pozzobon (Vice-Reitora de Graduação) tendo, além das pautas propostas pela Reitoria (Eleições e Internacionalização), questões trazidas pelos estudantes no âmbito da qualificação das atividades de ensino e também de infraestrutura do campus. Os estudantes também relataram as várias atividades que têm realizado nos cursos e que levam a marca da Universidade. Além das integrantes da Reitoria, acompanharam o encontro o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa e o Gerente de Marketing da UNIJUÍ. 

A Sistemática de reuniões com a representação estudantil deve se dar de forma regular durante o ano, com temáticas levadas pela Reitoria e pelos estudantes, visando manter um canal de diálogo aberto e efetivo no que se refere à qualificação constante das atividades acadêmicas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.