UNIJUÍ Campus Santa Rosa assina convênio para realização da 4ª Aldeia SESC - Unijuí

UNIJUÍ Campus Santa Rosa assina convênio para realização da 4ª Aldeia SESC

A UNIJUÍ realizou a assinatura de convênio com o SESC, na manhã desta sexta-feira, dia 04, no estande da Universidade, durante a Fenasoja. O termo visa a cooperação para a realização da 4ª Aldeia SESC Yvy Pytã, em Santa Rosa.

Na oportunidade participaram do ato o Pró-reitor do campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, o Gerente da Unidade SESC de Santa Rosa, Edson Flôres de Campos, o Prefeito Municipal, Alcides Vicini, o Secretário Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Rafael Rufino da Costa e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ.

De acordo com o Gerente da Unidade SESC de Santa Rosa, o Aldeia Sesc acontece em quatro cidades do Estado, Santa Rosa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo, além de ocorrer em mais de 70 cidades do Brasil. “O objetivo é levar a cultura para os locais que não tem esse acesso, com cinema, teatro e música. A importância dessa parceria com a UNIJUÍ fortalece ainda mais essa questão cultural, já estamos no terceiro ano com essa parceria e queremos agradecer pela confiança. Por meio dessas ações podemos desenvolver mais atividades para a comunidade acadêmica”, destaca Edson.

O evento irá acontecer no período de 11 a 15 de agosto, com diversas atrações por meio de circuitos do Palco Giratório, contemplando uma programação diversificada das diferentes linguagens e manifestações artísticas, entre grupos locais, regionais e nacionais. Promovendo o intercâmbio entre as diversas linguagens das artes, artistas, escolares e comunidade em geral.

Para o Pró-reitor essa parceria é fundamental entre a UNIJUÍ Campus Santa Rosa e o SESC, pela materialização e divulgação da cultura. “Nós somos uma Instituição de ensino, pesquisa e extensão, entendemos que a cultura está muito presente na Universidade. Estamos muito felizes em poder trazer atividades culturais aos nossos alunos, técnicos administrativos professores. Durante esse ano estaremos desenvolvendo outras ações envolvendo atividades dessa natureza”, ressalta Ariosto.

A Universidade estará contemplada com a programação de encerramento, onde será realizado o espetáculo circense “A salto alto – Entre Gentilezas e extermínios”. A fábula romântica da Cinderela é satirizada em meio a críticas ao consumismo desenfreado da nossa sociedade. O espetáculo acontecerá no dia 15 de agosto, no Hall do Bloco C, do Campus Santa Rosa, a partir das 20h.