Bate-Papo Unijuí: “voltamos para escola com uma força de vontade maior” - Unijuí

Bate-Papo Unijuí: “voltamos para escola com uma força de vontade maior”

A Diana Carine Apio, da Escola Getúlio Vargas, de Derrubadas, participou nessa quinta-feira do primeiro Bate-Papo Unijuí com outros 450 alunos da região de Três Passos. A palestra “Mercado de Trabalho e Escolha Profissional”, ministrada pelo gerente de Marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega, foi realizada no campus Três Passos.

“Eu achei a palestra bem extrovertida, nos ajudou a repensar sobre os nossos estudos e focar mais para se preparar para o Enem, para faculdade e para o que mais a gente decidir fazer. Voltamos para escola com uma força de vontade maior”, comenta Diana.

Além da palestra, outras atividades aproximaram os alunos da Universidade. Éder Schuinsekel, da Unidade de Relacionamento da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, falou sobre a prova do Enem e as Bolsas e Benefícios que a Unijuí oferece. Os alunos também participaram de oficinas para se aproximar das práticas dos cursos de Administração e Direito, ambos ofertados no Campus Três Passos.

O próximo Bate-Papo Unijuí vai acontecer em Santa Rosa, no dia 15 de maio. Logo após, no dia 17, em Panambi e na sequência em Ijuí, no dia 23 de maio. O palestrante da manhã, Giancarlo Bottega, definiu o evento como uma troca de experiências. “A lógica de funcionalidade é um bate-papo, uma conversa e uma troca de experiências, em que a Universidade fica disponível aos estudantes, justamente para ajudá-los nesse momento de escolha ”, comenta.