Central Analítica participa de Programa de Ensaios em Porto Alegre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Central Analítica participa de Programa de Ensaios em Porto Alegre

                

Na tarde de segunda-feira, dia 14 de maio, os técnicos da  Central Analítica da Unijuí participaram do Programa de Ensaios de Proficiência em Análises Microbiológicas em Águas, conduzidos pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul (RMRS), que tem como  objetivo avaliar a habilidade do laboratório em realizar ensaio de modo competente e demonstrar a confiabilidade dos resultados gerados. A amostragem foi realizada em Porto Alegre, no lago Guaíba, e os ensaios serão realizados no laboratório da Central Analítica, que possui  reconhecimento já certificado pela Rede Metrológica do RS, seguindo os requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025.

Segundo Lediane Avila de Oliveira Czyzeski, responsável-técnica pela Central Analítica, os Ensaios de Proficiência são amplamente utilizadas para vários propósitos e seu uso vem crescendo internacionalmente, o que torna de grande importância a participação da Central Analítica na atividade. "Através deste programa pode-se determinar o desempenho individual do laboratório para os ensaios propostos, monitorar continuamente a qualidade e fornecer  confiança adicional aos seus resultados", observa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.