Empreender em um mundo globalizado é tema de Ciclo de formação para a Pesquisa e Extensão - Unijuí

Nesta quarta-feira 16 de maio, a UNIJUÍ realizou no Centro de Eventos do Campus Ijuí, o Ciclo de Formação para a Pesquisa e Extensão 2018. O evento recebeu a palestra: “Empreender em um mundo globalizado: desafios e oportunidades”, uma realização da TOPWAY English School, com apoio da Unijuí FM, que teve como objetivo proporcionar aos estudantes mais informações sobre empreendedorismo, além de sugerir que se desafiem em startups e busquem resultados acima da média. O evento também pontuou sobre diferenciais de mercado, como o domínio do inglês e todas as oportunidades advindas dessa qualificação.

A palestra foi gratuita e ministrada por Israel Riella, diretor de expansão do grupo TOPWAY; mentoring em desenvolvimento humano; MBA em Liderança e Coaching em Gestão de Pessoas; com mais de 22 anos dedicados à formação executiva e empreendedorismo em alta performance.

Em entrevista à Rádio Unijuí FM, Israel colocou sua posição: “Para esse perfil de público é importante entender o que o mercado oferece, acredito que as pessoas que saem de um ambiente acadêmico se perguntam quais os caminhos seguir após esse momento. O que fazer? Empreender ou trabalhar numa empresa são dúvidas bem pertinentes, e eu acredito que posso contribuir de alguma forma, esclarecendo alguns fatores relacionados nessa questão de empreender num ambiente globalizado”. Ele complementa: “Nós somos um povo empreendedor, todo aquele que não tem uma carteira assinada é empreendedor: o pedreiro, a diarista, o vendedor, o autônomo, todos eles são empreendedores. Nós temos isso desde a nossa veia infantil, quando nos perguntam: o que você quer ser quando crescer? Ali é despertada essa veia empreendedora”.