Desafio Empreendedor do Campus Santa Rosa busca soluções na área do Agronegócio - Unijuí

Desafio Empreendedor do Campus Santa Rosa busca soluções na área do Agronegócio

O Desafio Empreendedor Agrotech Garage 2018 da UNIJUÍ foi realizado no último sábado, dia 19 de maio, no Campus Santa Rosa, no espaço Coworking. O evento está sendo promovido pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) e contou com a participação de estudantes de diferentes áreas.

Na oportunidade participaram do evento, o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ, professor Fernando Jaime González, o Pró-reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini e o técnico Administrativo responsável pela Criatec Campus Santa Rosa, Lucas Escher.

Durante a abertura do evento o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ, professor Fernando, ressaltou a importância da participação dos estudantes, enfatizando a temática do agronegócio como uma das principais economias do país e com isso evidenciou a preocupação em estimular os estudantes em desenvolverem novas tecnologias para essa área.

A programação teve início através da contextualização de problemas e demandas na área da agricultura. Na sequência ocorreu a dinâmica de validação, formação de equipes e a oficina de modelagem de soluções e negócios. Na parte da tarde ocorreram as mentorias e trabalhos nas equipes, onde deverão apresentar propostas de solução para um problema identificado e que necessitará ter sua aplicabilidade na área da agricultura.

Os participantes também foram contemplados com a apresentação de dois cases de sucesso. O case de empreendedorismo voltado para o agronegócio, por meio da empresa graduada pela Criatec, Agroworks, apresentada pelo Sócio e Diretor Jonas Reiter e o case de empreendedorismo vencedor da Olimpíada Empreendedora no ano de 2016, empresa incubada pela Criatec, Simbiozy, apresentado pela sócia/proprietária Patricia Schorr.

O Desafio Empreendedor terá sequência no dia 09 de junho com as atividades: desenvolvendo um Pitch de sucesso, detalhamento, entrega e apresentação do Pitch e premiação das equipes vencedoras. O evento conta com o apoio da UNIJUÍ, Agência de Inovação e Tecnologia da UNIJUÍ (AGIT) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).

Sobre o Desafio Empreendedor Agrotech Garage 2018

O Desafio Empreendedor tem como objetivo estimular a criatividade e a inovação por meio de atividades que auxiliem no processo de inovação, possibilidade aos participantes o exercício de sua capacidade de criar, de resolver problemas e encontrar soluções, buscando agregar valor para a sociedade e para a Instituição, por meio das possíveis soluções identificadas e gerando novos negócios.

Os participantes deverão apresentar propostas de alguma solução para um problema identificado, que deve ter sua aplicabilidade na área da agricultura.

1º lugar – 01 vaga na pré-incubação da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, troféu e 40 horas de consultoria na área da gestão.

2º Lugar – 01 vaga na pré-incubação da Incubadora de empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ e troféu.

3º Lugar – Troféu.