UNIR promove o I Encontro de Reabilitação Física - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIR promove o I Encontro de Reabilitação Física

                 

Na próxima quinta-feira, dia 24 de maio, a Unidade de Reabilitação Física – UNIR, ligada ao Departamento de Ciências da Vida da Unijuí realiza, no Campus Ijuí, o I Encontro de Reabilitação Física, com início às 8h15, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brun.

O objetivo é oportunizar um espaço de discussão sobre reabilitação, e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência no Sistema Único de Saúde (SUS), auxiliando no desenvolvimento de ações de prevenção e de identificação precoce de deficiências físicas. O evento é direcionado à reflexão e atualização de profissionais e estudantes da área da Saúde.

A programação inicia com a Conferência: Reabilitação Física, com a médica Helga Porsch e a neuropsicologa Nancí Schneider. Logo após, a Conferência: Serviço Farmacêutico na área de Reabilitação Física, com a farmacêutica Christiane Colet. Das 10h20 às 10h35 será servido o Coffee Break. A partir das 10h35 acontece a Mesa redonda: Amputação de membros inferiores com o médico Fábio da Silva e a enfermeira Angélica Cembranel, fisioterapeuta Edina Coelho e moderação da Fisioterapeuta Carla Mergen. Das 11h45 às 13h30 será realizado um intervalo. Na parte da tarde, das 13h30 às 14h45, será realizada a Mesa redonda: Reabilitação no Acidente Vascular Encefálico, com os médicos Felipe Y Castro e Marcos Soares, fonoaudióloga Vanessa Araújo, nutricionista Daiana Vieira e moderação de Gladis Corrêa. Das 14h45 às 15h será servido o Coffee break. O retorno aos trabalhos acontece às 15h com a Conferência: Tratamento clínico e cirúrgico na reabilitação física de crianças, com as médicas Helga Porsch e Michelle Zanferari e a fisioterapeuta Simone Strassburger.

Patrocinam o I Encontro de Reabilitação física as empresas: Ortobrás, Ortomobil, Módulus, Ortopedia Canadense e Print Impressões, Nestlé Health Science, Nutriport e Mobiliário 21.

Sobre a UNIR

É fruto de uma parceria entre a UNIJUÍ e a Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí, financiada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e tem a função de prestar assistência em reabilitação física à Pessoa com Deficiência Física, atendendo usuários pertencentes aos municípios de abrangência da 9ª CRS e 17ª CRS.

Atualmente, ingressam na UNIR, em média, 50 pacientes novos por mês. A média mensal de atendimentos é de 200 pacientes em reabilitação. São realizados atendimentos individuais e em grupo, com uma equipe multidisciplinar. Além de realizar o atendimento aos pacientes, a UNIR também é responsável pela avaliação, prescrição, dispensação e adaptação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, conforme a necessidade de cada paciente.

                      


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.