Esporte e lazer: Parque Ativo inicia nesta quinta-feira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Esporte e lazer: Parque Ativo inicia nesta quinta-feira

                      

Inicia nesta quinta-feira, dia 24, o Parque de Exposições Wanderley Burmann e diversos outros locais de Ijuí recebem a programação do #ParqueAtivo. O evento vai movimentar diversas modalidades e eventos relacionados até o próximo domingo, dia 27.

A programação inicia, na noite desta quinta-feira, com o 1° EcoMovimento: Práticas Corporais e Educação Para a Vida, com uma palestra sobre Corporeidade, Ecologia e Saúde na Contemporaneidade, que será realizada pelo professor Dr. Sidinei Pithan da Silva (Unijuí) com mediação do professor Paulo Carlan (Unijuí), às 19h30min, no Auditório da Sede Acadêmica. Também nesta quinta-feira, inicia o 1º Fórum Estadual de Folclore e Culturas Populares, no CTG Clube Farroupilha. Na ocasião será realizada a abertura da exposição “Paixão Pelo Rio Grande” - exposição da vida e obra de João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes, no Museu do CTG Clube Farroupilha, às 19h. Também ocorre a abertura oficial do 1° Fórum Estadual de Folclore e Culturas Populares, às 20h e, logo após, às 20h30, Palestra Cultural e Homenagem ao CTG Clube Farroupilha pelos seus 75 anos de História. Para encerrar, às  será servido jantar típico gaúcho.

Além desses eventos, a programação contempla, ainda, atividades de lazer, que serão desenvolvidas pelo SESC, gastronomia, a 2ª Educação Escoteira. No Parque da ExpoIjuí será realizado o Ijuí Sports Festival, a partir de sexta-feira, com as seguintes modalidades: Cross Duathlon Binacional Brasil – Argentina, 4° Maratona Ijuí de Mountain Bike – Prova Válida pelo Campeonato Gaúcho de MTB, Campeonato de Cross Training Endurance, Eco Esportes de Aventura – Desafio de Canoagem e Vivências de Esportes Aquáticos, Jogo de Airsoft, Circuito Estímulo de Noroeste de Judô, Campeonato Mondo Skate e Campeonato Regional de Levantamento.

O evento tem como objetivo promover atividades que visam a prática de esportes e exercícios físicos. O evento é uma promoção do curso de Educação Física da UNIJUÍ e da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí. Tem o apoio do Grupo Escoteiro Farrapos Carijós, Secretaria Municipal de Educação, AIPAN, cursos de graduação da UNIJUÍ, União das Etnias, Sesc Ijuí e Clic Rápido.

Para mais informações, entre em contato: 1° EcoMovimento: Práticas Corporais e Educação para a Vida: (55) 33320210 – eventosedf@unijui.edu.br, Ijuí Sports Festival: (55) 33329637 – esporte@ijui.rs.gov.br, 1° Fórum Estadual de Culturas Populares Tradicionais: (55) 33318200 – cultura@ijui.rs.gov.br. Também é possível ficar por dentro das atrações pelo evento no FacebookAcesse a página do evento no Portal da Unijuí, faça a sua inscrição e participe!


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.