Mais de 1,5 mil alunos de Ensino Médio participaram do Bate-Papo nos quatro Campi da Unijuí - Unijuí

Mais de 1,5 mil alunos de ensino médio da região participaram do Bate-Papo Unijuí, evento com informações sobre mercado de trabalho, escolha profissional, ENEM e bolsas e benefícios. O evento foi realizado nos quatro Campi: Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos neste mês de maio e reuniu alunos de 54 escolas da região.

O gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega, um dos palestrantes do evento, definiu o Bate-Papo como uma troca de experiências. “A lógica de funcionalidade é um bate-papo, uma conversa e uma troca de experiências, em que a Universidade fica disponível aos estudantes, justamente para ajudá-los nesse momento de escolha”, afirmou.

De acordo com Éder Schuinsekel, da Unidade de Relacionamento da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, esse é o primeiro contato dos estudantes com a Universidade, daí a importância do evento. “É o primeiro contato, depois culmina no Profissional do Futuro com os estudantes conhecendo a Universidade, interagindo com os cursos na prática. É um evento importantíssimo porque eles estão iniciando a sua escolha profissional e acadêmica”, comenta.

Éder também palestrou no evento e destacou a importância do Enem para conseguir bolsas e benefícios para o acesso ao ensino superior e tirou dúvidas de estudantes.

O momento é mesmo de tirar dúvidas sobre Universidade e o futuro. No Campus Três Passos, a estudante da Escola Getúlio Vargas, de Derrubadas, Diana Carine Apio, participou da palestra com outros 470 estudantes. “Eu achei a palestra bem extrovertida, nos ajudou a repensar sobre os nossos estudos e focar mais para a preparação para o Enem, para a faculdade e para o que mais a gente decidir fazer. Voltamos à escola com uma força de vontade maior”, comenta Diana. No campus Três Passos, os estudantes também participaram de oficinas ofertadas pelos cursos de Administração e Direito.

Em Santa Rosa o evento reuniu mais de 380 estudantes da região Fronteira Noroeste. A estudante Roberta, da Escola Yeté, de Tuparendi, também participou. Para ela, as experiências vivenciadas no evento irão ajudar nas escolhas para o futuro. “Aprendemos muitas coisas, que vão influenciar para decidir sobre qual curso escolher”, comentou.

Os estudantes também conversaram com os professores dos cursos ofertados no campus, o que possibilitou conhecer um pouco mais sobre cada área.

No campus Panambi, outros 160 estudantes de ensino médio participaram da programação com palestras e visitas aos laboratórios. A estudante Laura Zachow, do Colégio Evangélico Panambi, sabe a importância das boas escolhas: “O futuro é uma coisa que a gente tem que decidir, e com o Bate-Papo a gente pôde conhecer um pouco mais sobre o Curso de Administração e Engenharia Mecânica”.

A programação do Bate-Papo encerrou na manhã dessa quarta-feira, no campus Ijuí. Foram mais de 500 estudantes que bateram um papo sobre mercado de trabalho e escolha profissional, além de tirarem dúvidas sobre bolsas, financiamentos e ENEM, assim como em todos os quatro campi.