#PARQUEATIVO movimentou o Parque de Exposições Wanderley Burmann - Unijuí

#PARQUEATIVO movimentou o Parque de Exposições Wanderley Burmann

Neste final de semana aconteceu o #PARQUEATIVO, uma realização do Poder Público Municipal, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCet) em parceria com o Curso de Educação Física da UNIJUÍ.

As atividades do #PARQUEATIVO iniciaram na manhã de quinta-feira, 24/05, com a 2ª Educação Escoteira. O Grupo Escoteiro Farrapos Carijós, AIPAN e os Cursos de Graduação da Unijuí: Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Ciência da Computação e Educação Física, realizam oficinas com crianças de escolas do município e AABB Comunidade.

A programação do teve continuidade com a palestra de abertura do 1º EcoMovimento: Práticas Corporais e Educação para a Vida, tendo como palestrante o Professor Dr. Sidinei Pithan da Silva e como mediador o Professor Dr. Paulo Carlan.

Na sexta-feira e sábado foram realizados os cursos Formação Pedagógica em Paradesporto; Fisiologia do Exercício: Testes de Avaliação Funcional; Nutrição Aplicada à Atividade Física e Promoção da Saúde e Treinamento Funcional para estudantes e profissionais da área de Educação Física. Também aconteceu um momento de apresentações de relatos de experiência.

Foi destaque no fim de semana o Ijuí Sports Festival, que teve a realização de vivências e/ou competições em 11 modalidades, dentre elas: tiro de laço escolar, judô, minivoleibol, airsoft, cross duathlon, cross training, skate, levantamento de peso, bodybuilding, slackline profissional, canoagem e esportes aquáticos.

Também fez parte da programação do #PARQUEATIVO o 1º Fórum Estadual de Folclore e Culturas Populares com palestras e oficinas voltadas para os temas: folclore, brinquedos e brincadeiras, financiamento e pesquisa, politicas para o carnaval, artesanato e dança.

O evento contou com o apoio de diversas entidades de Ijuí e de municípios da região, que estiveram envolvidas na programação.