Especial: Campus Santa Rosa completa 28 anos de atividades na área do Ensino - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Especial: Campus Santa Rosa completa 28 anos de atividades na área do Ensino

O dia 06 de junho de 1990 tornou-se uma data especial para a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). A data marcou a instalação do Campus Santa Rosa. Hoje, o Campus está completando 28 anos de atividades na área do Ensino Superior, com ações de pesquisa, extensão e participando ativamente do desenvolvimento da Região Fronteira Noroeste do Estado Rio Grande do Sul.

Os serviços disponibilizados para a comunidade compreendem o Escritório Modelo, com atendimentos focados na área jurídica e a Clínica de Psicologia, prestando atendimento clínico à comunidade, além dos laboratórios que também auxiliam nas demandas da comunidade: Laboratório de Engenharia Civil, Laboratório de Atividades Físicas e Promoção à Saúde, Laboratório de Gestão e Ludoteca.  

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) oferece o fomento à criação e ao crescimento de empresas locais e regionais com orientação tecnológica, disponibilizando também à comunidade três novos espaços que irão proporcionar ambientes inovadores para soluções criativas, qualificação empreendedora e desenvolvimento de protótipos. Atualmente também funcionam no Campus as secretarias do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos rios Turvo - Santa Rosa - Santo Cristo e Corede Fronteira Noroeste.

Os programas de Residência em Medicina da Família e Comunidade, e Residência Multiprofissional em Saúde da Família, parceria entre a UNIJUÍ e a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, por meio da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), são outro programas da Universidade, destinados para profissionais ligados à área da saúde. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.