As maiores histórias de amor da literatura invadem o rádio no mês dos Namorados - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

As maiores histórias de amor da literatura invadem o rádio no mês dos Namorados

 

 

          A UNIJUÍ FM está com série nova na programação. Trata-se de “Amores em Páginas”, programete que traz as maiores histórias de amor da Literatura, embalando o mês dos Namorados

          Nas ondas do rádio aparecem protagonistas do amor romântico, ícones universalmente reconhecidos, como “Romeu e Julieta”; a relação apaixonada de dois adolescentes vivendo o primeiro amor e as perspectivas sobre este relacionamento e o câncer, na pele de Hazel Grace e Augustus Waters, de “A Culpa é das Estrelas”; e casais clássicos da literatura brasileira como Bentinho e Capitu, das páginas de “Dom Casmurro”, e Peri e Ceci, de “O Guarani”.

          Mistos de amor, raiva, paixão e ódio também estão no roteiro da série, que fala dos casais de grandes obras da literatura como “O Morro dos Ventos Uivantes” (de Emily Brontë), “Orgulho e Preconceito” (de Jane Austen), “Anna Karenina” (de Liev Tolstói) e “O Amor em Tempos do Cólera” (do autor Gabriel Garcia Marquez).

          O amor verídico que se passa em tempos de guerra no Sul do País, desenhado por Anita e Giuseppe Garibaldi, e a ficção do gaúcho Érico Veríssimo ao criar Bibiana e Rodrigo Cambará das páginas de “O Tempo e o Vento” fecham os personagens do “Amores em Páginas”, que além da história e de versos de amor, também compartilham as trilhas sonoras das adaptações das obras para o teatro, ópera e cinema.

           “Amores em Páginas”, uma produção da Rádio UNIJUÍ FM, tem apoio da Pano Leve e vai ao ar às 12h, 16h e 22h. Após o dia 15 de julho a série passa a ser disponibilizada na sessão de podcast, no site www.radio.unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.