Universidade da Argentina oferece bolsas parciais para egressos da Unijuí realizarem mestrado com dupla diplomação (Argentina – Alemanha) - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Universidade da Argentina oferece bolsas parciais para egressos da Unijuí realizarem mestrado com dupla diplomação (Argentina – Alemanha)

                   

O uso correto das tecnologias modernas de Business Intelligence (BI) e Business Analysis é um fator-chave para o sucesso dos negócios no mercado competitivo atual. Business Intelligence estabeleceu-se como uma ferramenta integrada para suporte em processos de gestão e também está em constante evolução. No entanto, os especialistas concordam que essa percepção não corresponde aos requisitos e à crescente importância da gestão estratégica e do controle de negócios. Dentro do Business Intelligence existem técnicas de consolidação, análise e implementação que servem como suporte para a tomada de decisão. O objetivo do BI é construir um processo analítico em empresas que transferem dados de processos de negócios em informações tangíveis e práticas para direção e gerenciamento de negócios.

O principal objetivo deste novo programa é formar graduados argentinos e alemães com formação científica para a sua posterior colocação profissional em atividades na área de BI. O Programa é proposto como um curso de estudo interdisciplinar e será baseado em modelos econômicos e científicos, bem como em ferramentas de computação e métodos de planejamento. Como parte do Programa, os alunos aprendem os conceitos teóricos e a aplicação prática dos aspectos científicos do BI, levando em consideração aspectos econômicos, técnicos, sociais e de comunicação. Além disso, uma plataforma eficaz será estabelecida para o intercâmbio de conhecimento e contatos comerciais com colegas e associados argentinos de tecnologias de informação e comunicação (TICs). Essa oportunidade é estendida pela Universidade Tecnológica Nacional, da Argentina, a profissionais graduados pela UNIJUÍ.

A titulação é chamada de "Mestrado em Inteligência Empresarial e Análise de Negócios” (Master in Business Intelligence and Business Analytics). Os estudos serão ministrados em 2 países diferentes, sendo que o primeiro semestre será realizado na Alemanha HNU (Hochschule Neu Ulm), em Neu Ulm, e terá início em setembro. O segundo semestre será ministrado na Escola Regional de Mendoza, da UTN; começando no mês de março do ano seguinte ao início do Programa. Ambas as universidades designarão pessoas responsáveis pelo trabalho de assistência de mobilidade para estudantes e membros das universidades. Um diploma endossado por ambas as instituições será concedido após a conclusão do mestrado, fazendo uso da modalidade de grau conjunto, pois é um programa completamente novo, criado sob o entendimento de ambas as instituições.

Poderão ser admitidos no programa de Mestrado profissionais que possuam graduação superior outorgada por uma universidade reconhecida, incluindo os profissionais das áreas de Ciências Econômicas, Administradores de Empresas e Engenheiros Industriais, ou carreiras com orientações afins.

As despesas de mobilidade e de alojamento para quem deve viajar e permanecer no estrangeiro serão financiadas pelo C.U.A.A. (Centro Universitario Argentino Alemán) no âmbito do qual o projeto foi concebido desde o seu início. Os valores atribuídos aos participantes, professores e alunos, serão estabelecidos pelas autoridades pertinentes da mesma organização, assim como os reajustes e modificações dos desembolsos a serem feitos a cada ano.

Os interessados em participar do processo seletivo devem entregar a documentação abaixo, até o dia 14/06/2018, às 22h, no Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ, que fica no Prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no Campus Ijuí:

- Documento pessoal e diploma de graduação, ambos autenticados;

- Carta de apresentação da Universidade, recomendando o candidato;

- Proficiência em Inglês. Conhecimento de banco de dados. 

Mais informações podem ser obtidas com o Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ (eri@unijui.edu.br).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.