Criatec realiza inauguração dos espaços inovadores no Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec realiza inauguração dos espaços inovadores no Campus Santa Rosa

Após vários meses de trabalho e planejamento a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (CRIATEC) da UNIJUÍ, estará realizando a inauguração de três espaços, que irão proporcionar ambientes inovadores para soluções criativas, qualificação empreendedora e desenvolvimento de protótipos. O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 20 de junho, durante o Café Tecnológico, no Espaço Coworking, no Campus Santa Rosa.

“A conectividade das Startups com ambientes de inovação:  ideias em prática” é o tema do Café Tecnológico. A programação contemplará a inauguração dos ambientes: espaço coworking, laboratório de prototipagem e testes e sala de palestras e treinamentos.

O encontro também proporcionará a apresentação das ações que estão sendo realizadas pelas empresas incubadas, lançamento de novos produtos e serviços e o relato do case vencedor do Desafio Empreendedor. Também serão evidenciadas as demais atividades previstas para o decorrer do ano, incentivando o empreendedorismo, com base tecnológica e inovadora.

O Projeto

A CRIATEC da UNIJUÍ Campus Santa Rosa foi contemplada com o valor de R$ 300 mil, através do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), dentro do programa de Apoio aos Polos Tecnológicos, RS Incubadoras e Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos.

Por meio desse valor, foram implantados três novos ambientes dentro da Universidade. O espaço Coworking trata-se de um ambiente compartilhado, onde poderá ser usado por empreendedores e profissionais liberais de várias empresas ao mesmo tempo, criando assim uma oportunidade de ampliar o networking (rede de contatos) e aumentar a produtividade.

O segundo espaço é um auditório, que compreende um projetor de alta definição, voltado para palestras, treinamentos, seminários e workshops. E o terceiro, um Laboratório de prototipagem e testes, que poderá ser utilizado pelos incubados e os futuros empreendedores por meio de prototipagens e testes de seus produtos, com equipamentos de alta definição tecnológica.

A coordenação do projeto foi da Professora de Engenharia Elétrica, Taciana Paula Enderle e contou com o apoio de uma equipe multidisciplinar de técnicos e professores alocados ao Campus Santa Rosa. A CRIATEC é um projeto gerenciado pela Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT).

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.