Unijuí adquire novos equipamentos para o trabalho no IRDeR - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí adquire novos equipamentos para o trabalho no IRDeR

Estudantes dos Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Unijuí realizam, além de outras atividades práticas, a ordenha de animais leiteiros no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural - IRDeR. Para qualificar ainda mais o espaço e os estudos desenvolvidos a partir da produção leiteira, foram adquiridos novos equipamentos para a ordenha.

Entre eles, medidores eletrônicos de leite com visor digital, que possibilita a medição de leite diária individual. Assim é possível monitorar, de forma mais precisa, cada animal ordenhado. Foram adquiridos, ainda, um extrator automático do conjunto de teteiras, no qual o comando determina o momento ideal para o término da ordenha. Também foram adquiridos coletores para coleta de amostra de leite para análise. A aquisição destes equipamentos possibilita gerar informações mais precisas, demandadas pelo ensino e pesquisas desenvolvidas pelos cursos, qualificando o espaço utilizado para as aulas de graduação e de pós-graduação. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.