Novos desafios em comunicação na programação do Festicom 2018 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Novos desafios em comunicação na programação do Festicom 2018

O evento é realizado pelos cursos de Jornalismo e Publicidade da Unijuí e ocorre nos dias 14, 15 e 16 de agosto.

                   

Com o objetivo de debater sobre os novos desafios em comunicação vivenciados no mercado de trabalho e valorizar as produções acadêmicas dos alunos de Comunicação da Unijuí, estão abertas as inscrições para o Festival de Comunicação (Festicom) 2018. O evento é realizado pelos cursos de Jornalismo e Publicidade da Unijuí e acontece entre os dias 14 e 16 de agosto. Aberto à toda comunidade acadêmica e egressos, o Festicom contará com oficinas, palestras e a tradicional premiação dos trabalhos realizados pelos acadêmicos.

O Festicom tem como tema Novos Desafios em Comunicação e contará com profissionais que atuam no mercado de trabalho para compartilhar suas experiências e desafios. Para a coordenadora dos cursos, professora Rúbia Beatriz Schwanke, esta é uma oportunidade para os alunos e professores atualizarem seus conhecimentos. “Acredito que o Festicom é importante para o aluno por estarmos compartilhando os conhecimentos daquilo que está acontecendo agora no mercado de trabalho, interagindo com profissionais que são formados e que passam pelas desventuras, ou então pelos desafios, desse mercado que está em constante atualização. Além disso, é algo acessível para que esse aluno possa participar. É uma possibilidade de eles mostrarem as produções acadêmicas e a partir disso serem condecorados”, enfatiza. 

Na terça-feira, dia 14 de agosto, o Festicom começa com uma orientação para a prevenção do suicídio e de como tratar esse assunto. A formação será realizada pelos representantes da Equipe de Saúde Mental do HCI: Alessandro Carnielutti Borré, assistente social; Eduard Meyer Lamb, médico; Camila Brudna Eickhoff, médica; Itiana Vianna Fontana, enfermeira; e Dulcilene Alves de Melo, psicóloga e será coordenada pelo psiquiatra Bruno Luiz Guidolin. Essa atividade é destinada não só aos acadêmicos, mas a jornalistas e publicitários que atuam na área, em preparação ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Na quarta-feira, dia 15, serão realizadas quatro oficinas práticas ministradas por profissionais das áreas que atuam no mercado. A jornalista e assistente administrativa do Sicredi, Raíza Goi tratará do dia a dia de um assessor de imprensa com a oficina Pensando a assessoria de imprensa na prática. O publicitário e sócio proprietário da Agência Soluty, Otávio Vicari, traz sua experiência profissional na área da Publicidade e Propaganda com o workshop Criação e Mercado: do portfólio à atuação profissional. Já o jornalista André Costa e a publicitária Carolina Behling, sócios proprietários da A Doois Comunicação, falam sobre como gerenciar uma marca e produzir conteúdo. A oficina Design Thinking e Comunicação, por sua vez,será ministrada pela jornalista e mestranda em Indústria Criativa, Margarida Goldschimidt.

Na quinta-feira, 16, a noite inicia com uma troca de experiência com o cofundador da Carma Intervenções Sociais, Ramon Ballverdú, que vem de Pelotas para compartilhar a experiência de intervenção urbana e execução de ideias com impacto social positivo realizadas pelo estúdio. Em seguida, acontece a premiação dos melhores trabalhos produzidos por acadêmicos dos cursos no último ano.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: usina@unijui.edu.br  ou poliana.henke@unijui.edu.br, ou ainda pelo telefone (55) 3332.0200 - Ramal 3110 ou Ramal 3118. 

Por Giuli Ana Izolan, estudante de Jornalismo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.