UNIJUÍ promove I Encontro do Programa de Residência Pedagógica no Campus Santa Rosa - Unijuí

A Unijuí promove o I Encontro do Programa de Residência Pedagógica na próxima semana, com o tema “A constituição do ser professor articulada ao trabalho educativo”. O evento acontece no dia 20 no Campus Ijuí, no Auditório do DCEEng e no dia 22 no Campus Santa Rosa, no Mini Auditório B, com a seguinte programação:

19h30 – Recepção e abertura

20h – Considerações iniciais sobre Residência Pedagógica – Professora Cristina Eliza Pozzobon – Vice-Reitora de Graduação

20h45 – Painel sobre a Formação Docente – Coordenadora Institucional e os Coordenadores integrantes dos subprojetos.

21h30 – Expectativas e encaminhamentos - Preceptores e Residentes.

22h – Encerramento

Estão convidados professores, docentes orientadores, coordenadores pedagógicos e de áreas, residentes, preceptores, Coordenador(a) da 17ª CRE e da 36ª CRE, Secretário(a) Municipal de Educação, respectivamente de Ijuí e de Santa Rosa e demais interessados.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Os estudantes estarão envolvidos com regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhados por um professor da escola com experiência sua na área de ensino e orientados por um docente da Universidade.