Fidene/Unijuí e Hospital Panambi assinam Convênio de Cooperação - Unijuí

Fidene/Unijuí e Hospital Panambi assinam Convênio de Cooperação

A Fidene/Unijuí e o Hospital Panambi assinaram, na sexta-feira, 10, convênio de cooperação visando concretizar o prescrito no Edital do Curso de Medicina. A partir deste convênio os estudantes do Curso de Medicina e dos demais Cursos da área da saúde ofertados pela Unijuí poderão realizar atividades práticas e estágios nas unidades hospitalares do Hospital Panambi.

De acordo com a Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, o convênio materializa as ações no processo de formação dos estudantes e o compromisso da Universidade com a região. “O impacto, tanto do futuro curso de Medicina como dos cursos da área da saúde, é para além do município de Ijuí. Este convênio concretiza a parceria entre a Unijuí e o Hospital Panambi”, comenta a professora.

Participaram da reunião o Vice-Reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, o Pró-Reitor do Campus Panambi, professor Nelson José Thesing, a professora Mirna Ludwig, que integra a Comissão do Curso de Medicina, o Presidente da Sociedade Hospital Panambi, Dr. Airton Vieira Mesquita Neitzke, o Vice-Presidente do Hospital e Diretor Técnico, Dr. João Carlos da Silveira e o Sr. Vilmar Scheer, Diretor do Hospital.