UNIJUÍ participa com diversas ações em eventos que ocorreram no fim de semana em Santa Rosa - Unijuí

A UNIJUÍ tradicionalmente participa de diferentes eventos que envolvem a comunidade santa-rosense, contribuindo com o desenvolvimento da região. Durante esse final de semana a Universidade esteve presente em dois grandes eventos: Dia Nacional da Construção Civil e o Domingo no Parque, ambos aconteceram no Parque de Exposição Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.

No sábado (18), no Dia Nacional da Construção Civil, a UNIJUÍ esteve presente com os cursos de Direito, Educação Física, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil, onde realizaram atividades que envolveram qualidade de vida, atendimento jurídico, consumo consciente de energia e demonstração de projetos ligados à área da construção civil.

O Dia Nacional da Construção Social é o mais importante evento do setor voltado à promoção do conceito da responsabilidade social empresarial. Realizada desde o ano de 2007, essa ação está voltada a promover a qualidade de vida dos trabalhadores da Indústria da Construção por meio da educação e da mobilização da cidadania, oferecendo atendimento ao trabalhador e seus dependentes gratuitamente de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais. O evento é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada pelo Sesi, em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Rosa (Sinduscom).

Confira algumas imagens da participação da UNIJUÍ no Dia Nacional da Construção Civil:

No domingo (19), a participação da Universidade na programação do Domingo no Parque, contou com os cursos de Ciência da Computação e Pedagogia que envolveram a comunidade com o asa delta virtual e pintura de rosto. O evento fez parte das comemorações aos 87 anos do município e teve atividades recreativas, artísticas, informativas, ecológicas, de lazer e de saúde.

De acordo com o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, “a UNIJUÍ tem por tradição, por ser uma instituição comunitária, participar de eventos que envolvam a comunidade.   São excelentes oportunidades para a Universidade se envolver e mostrar seus projetos e ações, que são orientados e voltados para o bem-estar das pessoas de Santa Rosa e região”, destaca Ariosto.

Confira algumas imagens da participação da UNIJUÍ no Domingo no Parque: