Editora Unijuí lançou novos layouts de revistas nesta quinta-feira - Unijuí

Editora Unijuí lançou novos layouts de revistas nesta quinta-feira

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Editora Unijuí e editores de cinco revistas de diversas áreas do conhecimento promoveram o lançamento dos novos layouts das revistas nesta quinta-feira, 13, na Livraria da Editora Unijuí, junto ao prédio da Biblioteca, no Campus Ijuí.

Desde o segundo semestre de 2011, a Editora Unijuí passou a adotar o formato online para a publicação de suas revistas, por meio do Open Journal Systems (OJS) – Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER). Com o objetivo de disseminar ainda mais o conhecimento e a divulgação das revistas eletrônicas da Editora Unijuí, foi projetada uma nova forma de identidade visual pela Coordenadoria de Marketing, deixando-as mais atraentes e práticas para a leitura.

Foram lançados os novos projetos gráficos das revistas Contexto & Educação, Contexto & Saúde, Desenvolvimento em Questão, Direito em Debate e Direitos Humanos e Democracia. São revistas institucionais, com alto conceito e reconhecidas internacionalmente, nas quais a Editora trabalha em parceria com os professores editores, reafirmando a importância da leitura de textos que abrangem as mais variadas áreas do conhecimento, de acordo com o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando González. É uma nova maneira de apresentar as revistas que, de janeiro a setembro, tiveram mais de 60 mil acessos pelo site da Editora Unijuí.

No evento, o gerente de Marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega, mostrou cada uma das marcas, destacando a concepção de criação dos projetos. Além disso, cada editor falou um pouco sobre o tempo de atuação das revistas e o que elas representam não apenas para a universidade, mas também para os autores que buscam publicar nelas. São publicações que iniciaram sendo quase que 100% da própria instituição e hoje tem cerca de 80% de publicações externas, de pesquisadores que buscam publicar nas nossas revistas pelo excelente conceito apresentado por elas.

Saiba mais sobre as revistas

*Revista Direitos Humanos e Democracia: Classificada pelo sistema Qualis de periódicos no estrato B1.

* Revista Direito em Debate: Classificada pelo sistema Qualis de periódicos no estrato B1.

* Revista Contexto & Educação é avaliada pelo sistema Periódicos Qualis CAPES (2015) na seguinte área: A2: Ensino; B2: Geografia; B3: Interdisciplinar.

*Revista Contexto & Saúde: Ensino B2; Interdisciplinar B4; Enfermagem B4; Planejamento Urbano e Regional/Demografia B4; Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo B4; Saúde Coletiva B5; Educação Física B5; Ciências Ambientais B5

* Revista Desenvolvimento em Questão: Classificada pelo sistema Qualis de periódicos no estrato B1.

Acesse o site da Editora e confira.

A Editora

Sua atuação compreende desde o contato com autores, professores e pesquisadores de diferentes áreas do saber até o trabalho de revisão, diagramação e arte final destes materiais. É um serviço completo, de excelência, que se apresenta como forte aliado da Fidene/Unijuí no seu compromisso com o desenvolvimento desta região. Os títulos publicados pela Editora anualmente auxiliam na disseminação do conhecimento, bem como na divulgação de estudos e pesquisas que a Universidade desenvolve, tanto em âmbito de Graduação quanto de Pós-Graduação.