Professores do DCEEng participam do COBENGE 2018 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores do DCEEng participam do COBENGE 2018

Entre os dias 03 a 06 de setembro, em Salvador, Bahia, professores do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Unijuí participaram do XLVI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e do 1º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) e Instituições de ensino superior em Engenharia da Bahia com o tema “Educação Inovadora para uma Engenharia Sustentável”.

O professor Nelson Toniazzo apresentou dois trabalhos: “A Construção de um simulador veicular: Um Projeto Interdisciplinar”; e “Implementação de oficinas de robótica no Ensino Médio: Despertando o Interesse pelas Ciências Exatas”. Esses trabalhos resultaram das atividades de extensão desenvolvidas no projeto Física para Todos.

A professora Juliana Aozane apresentou o trabalho “As pesquisas sobre o ensino de Física no Congresso Brasileiro em Educação em Engenharia (COBENGE) entre 2003 e 2013”, resultado de sua dissertação no programa institucional de Educação nas Ciências.

O COBENGE é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil. Trata-se de um evento de periodicidade anual que vem sendo realizado pela ABENGE desde 1973, e tem como missão produzir mudanças necessárias para a melhoria da qualidade do ensino de graduação e pós-graduação em engenharia e tecnologia no Brasil, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais cada vez mais qualificados e capacitados que levem desenvolvimento e tecnologia a todos os pontos do país pelos benefícios que a engenharia pode proporcionar a toda população.

O COBENGE vem, nos últimos anos, debatendo filosofias e paradigmas do processo de ensino e aprendizagem de Engenharia e Tecnologia. A Engenharia é uma área intimamente ligada a atualização contínua e a busca por inovações.

O COBENGE 2019 será realizado de 17 a 20 de setembro de 2019 em Fortaleza (Ceará).

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.