Unijuí no Esporte: corrida de rua - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí no Esporte: corrida de rua

Além de esportes como jiu-jitsu, futebol americano, futebol feminino, tênis, judô e voleibol, a Unijuí é apoiadora de dois atletas de corrida de rua, André Herter e Alex Sandro Rodrigues. Os dois percorrem ruas em diversas competições ao longo ano, levando com eles o apoio da Unijuí.

Nos últimos meses, André Herter participou, com sucesso, de seis competições. Em todas subiu ao pódio. Com Alex Sandro não foi diferente, das três competições que participou, em três vezes subiu ao pódio.

Confira os resultados

André Herter:

2º lugar geral na 4ª Rústica Colégio Tiradentes 5km – Ijuí

3º lugar geral no Circuito Regional de Corridas de Rua – Etapa Santa Rosa 5km

4º lugar geral na Meia Maratona Internacional de Uruguaiana – 21km

1º lugar geral no Circuito SESC de Corridas – 10km – Ijuí

3º lugar geral na 2ª Corrida de Incentivo à Doação de Órgãos – 15km –Santo Ângelo

5º lugar geral e 2º na categoria na XXXV Maraton Dia Del Inmigrante Oberá – 10km – Argentina

Alex Sandro Rodrigues:

3º lugar geral no do Circuito SESC de Corridas – 10 km – Ijuí

1º lugar na categoria de 30 a 34 anos na 2ª Rústica de Incentivo à Doação de Órgãos – 15km – Santo Ângelo

1º lugar na categoria de 25 a 34 anos na 2ª Rústica da Sociedade Aimoré de Ijuí – 4 km – Ijuí 

 

Conheça um pouco mais sobre os dois atletas

André recebeu o apoio da Universidade em 2010, quando ingressou no Curso de Educação Física. Ao longo da carreira o atleta foi campeão da Meia Maratona do Mercosul, realizada em Porto Alegre (2006), campeão da Rústica em Foz do Iguaçu, no Paraná (2009), campeão da Meia Maratona Internacional de Uruguaiana, em 2010 e 2011 e segundo colocado em 2012. Segundo colocado no geral em Oberá, na Argentina (2013). Também foi campeão do circuito regional de corridas de rua em 2013, 2014 e 2016. 

Alex Sandro também é estudante do Curso de Educação Física da Unijuí. Ele treina diariamente de 10 a 15 quilômetros. Com essa dedicação já conquistou muitas competições. Algumas delas: campeão da Prova de Revezamento em Dupla da Festa da Uva de Caxias do Sul, em 2012; 3º lugar na Maratona de Revezamento Paquetá Esportes, em Porto Alegre; Campeão nos 5 km da Final Estadual do Circuito SESC de Corridas em Torres, em 2016; Campeão dos 10 km na Corrida Internacional de Uruguaiana, 5º lugar nos 5km na Summer Night Run em Capão da Canoa e 1º lugar no Circuito Caixa de Corridas POA. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.