Ideia para um consórcio de empresas na área turística vence o Desafio Empreendedor de Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ideia para um consórcio de empresas na área turística vence o Desafio Empreendedor de Três Passos

                     

Com o objetivo de buscar soluções e gerar novos negócios para a cadeia do turismo, chegou ao fim o Desafio Empreendedor no Campus Três Passos. A equipe vencedora desta edição construiu e defendeu uma proposta de consórcio de empresas para a região.

O grupo vencedor, denominado Caminhos do Yucumã, é composto por Emerson Cruz, Marcelo Schmidt e Marcio Schmidt. O objetivo da ideia é promover o desenvolvimento regional através do turismo.Como premiação, o grupo ganhou uma vaga de pré-incubação na Criatec. Além disso, todos os grupos participantes receberam um troféu.

Além dos vencedores, outras duas equipes apresentaram suas propostas para a banca avaliadora: o grupo Encantos da Terra, que propôs um minicircuito turístico e o grupo EcoTur: Rota Ecológica. Ambos ficaram empatados em segundo lugar.

Sobre o Desafio

O objetivo do Desafio Empreendedor, uma realização da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, por meio da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit) e da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica Criatec, é estimular a criatividade e a inovação, por meio de atividades que auxiliem no processo de inovação, além de possibilitar aos participantes o exercício de sua capacidade de criar, de resolver problemas e encontrar soluções, buscando agregar valor para a sociedade e para a Instituição, por meio das possíveis soluções identificadas, gerando novos negócios na cadeia do turismo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.