Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho teve início no Campus Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho teve início no Campus Ijuí

No sábado, dia 29 de setembro, teve início, no Campus Ijuí, a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. A aula inaugural do curso foi realizada pela Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, que é especializada na área.

De acordo com a professora Cristina, a primeira disciplina do curso, denominada Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho, tematiza os conceitos iniciais necessários ao estudo desta área do conhecimento, além de apresentar o papel, as responsabilidades e as atividades desenvolvidas pelo profissional depois de pós-graduado. Também buscar apresentar o funcionamento e os aspectos legais que delineiam o referido curso.

Sobre o curso

As descobertas e inovações tecnológicas são constantes e a adoção de ações sobre a prevenção de acidentes e doenças laborais torna-se decisiva para a valorização da qualidade de vida e do trabalho nas organizações. Com isso, a segurança e a saúde são temas imprescindíveis na busca de um ambiente adequado ao desenvolvimento de atividades produtivas e estão diretamente ligados à valorização do sujeito como organizador das ações que estimulam a manutenção, promoção e preservação de sua saúde.

A 11ª edição, que é coordenada pela professora Caroline Daiane Radüns, visa preparar profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia para atuarem nos campos da prevenção de acidentes do trabalho e das doenças ocupacionais e da integridade do meio ambiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.