Unijuí Campus Santa Rosa sedia 1º Encontro das Engenharias - Unijuí

Unijuí Campus Santa Rosa sedia 1º Encontro das Engenharias

A Unijuí por meio do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) promoveu na noite de segunda-feira, o 1º Encontro das Engenharias, no Campus Santa Rosa. Na oportunidade os estudantes puderam debater diferentes temáticas envolvendo a área.

De acordo com o Coordenador dos cursos de Engenharias do Campus Santa Rosa, professor Mauro Fonseca Rodrigues, “o objetivo do encontro foi unir as Engenharias e os profissionais em torno do que lhes é comum:  a tecnologia, os projetos e a construção de infraestrutura. Acreditamos que assim teremos profissionais integrados e capazes de atuar em equipes multidisciplinares, para obras complexas”, destaca Mauro.

A programação contemplou três palestras. A primeira trouxe como temática “Sociedade das Mulheres Engenheiras” (SWE – Society of Women Engineers), ministrada pelas engenheiras Sandra Vasconcelos, Maitê Minetto, Fabiane Conrad e pela estudante Tatiane Preischart. Na oportunidade trouxeram o debate para o encorajamento das mulheres na escolha da engenharia e as áreas da tecnologia como carreira, através de diversas frentes. A segunda palestra a Empresa Químea Ambiental, por meio do Engenheiro Anderson Decker, apresentou soluções para melhoria de práticas ambientais em empreendimentos. E a terceira palestra ministrada pelo Engenheiro Roberto Haas, destacou a tecnologia do Grupo AERO, que adota a utilização de drones para obtenção de soluções adequadas às necessidades, nos segmentos do Agronegócio, Construção Civil e Mercado Digital.