Relatório Social: as ações e compromissos com o desenvolvimento regional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Relatório Social: as ações e compromissos com o desenvolvimento regional

                   

Englobando projetos, ações e compromissos da Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Fidene, mantenedora da Unijuí, EFA, Museu Antropológico Diretor Pestana e Rádio Educativa Unijuí FM, foi apresentado aos técnicos-administrativos, professores, representantes de entidades, empresas parceiras e representantes do poder público local o Relatório Social da Instituição. A apresentação aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 02.

Para marcar este importante momento institucional, os detalhes dos dados deste documento foram apresentados pelo Diretor Executivo da Fidene e Vice-Reitor de Administração da Unijuí, professor Dieter Siedenberg. As ações deste Relatório englobam o ano de 2017.

Dentre as ações destacadas pelo professor, estão projetos e iniciativas nas áreas da saúde, gestão, direito, tecnologia, educação, esporte, lazer e cultura. “O Relatório Social sintetiza o compromisso da Instituição com o desenvolvimento regional”, observou o professor. Ele também lembrou que a Unijuí, pelas suas ações, já venceu o prêmio máximo de responsabilidade Social em 2006, 2016 e 2017.

Na apresentação, o Diretor Executivo também destacou investimentos econômicos que a Fidene, por meio de suas mantidas, realizou na região no ano de 2017. “Foram investidos mais de 150 milhões de reais, englobando projetos, programas e ações sociais, pagamento de funcionários, impostos, dentre outras operações financeiras”, complementou.

Confira, a seguir, na galeria abaixo, a importância das ações da FIDENE na região:

A apresentação do Relatório Social ocorreu no mesmo ato de lançamento da Campanha de Vestibular de Verão 2019, realizado no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí, com transmissão para Panambi e Três Passos. Na quinta-feira, dia 04, evento semelhante será realizado no Campus Santa Rosa, às 18h30.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.