Cursos da Unijuí recebem ótimas avaliações em dois importantes indicadores de qualidade do MEC - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cursos da Unijuí recebem ótimas avaliações em dois importantes indicadores de qualidade do MEC

           

Nesta segunda-feira o Ministério da Educação divulgou os resultados do Enade e do IDD dos cursos que fizeram a prova no dia 26 de novembro de 2017. Novamente a Unijuí obteve um excelente resultado nas avaliações do Ministério da Educação.

“Estamos muito satisfeitos em receber resultados extremamente positivos, tanto para o IDD quanto para o Enade realizados em 2017. Todos os cursos avaliados obtiveram conceitos entre 3 e 5, evidenciando, a partir desta avaliação externa, a excelência acadêmica da Unijuí. Parabéns estudantes, docentes e técnicos envolvidos neste processo”, observa a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon.

Confira os resultados

Curso

IDD

Enade

Ciência da Computação - Ijuí

3

3

Ciência da Computação – Santa Rosa

3

4

Ciências Biológicas – Bacharelado

4

3

Ciências Biológicas - Licenciatura

3

3

Educação Física - EaD

4

3

Educação Física - Ijuí

3

3

Educação Física – Santa Rosa

3

3

Engenharia Civil – Ijuí

3

3

Engenharia Civil – Santa Rosa

4

3

Engenharia Elétrica - Ijuí

3

3

Engenharia Elétrica – Santa Rosa

3

4

Engenharia Mecânica - Panambi

3

3

História

4

3

Letras

5

5

Matemática

5

4

Pedagogia - Ijuí

4

4

Pedagogia – Santa Rosa

3

4

Outros dois resultados, que são o CPC - Conceito Preliminar de Curso, dos respectivos cursos avaliados em 2017, e o IGC - Índice Geral de Cursos, que reflete o desempenho dos cursos de graduação e de pós-graduação, devem ser divulgados em novembro.

Saiba mais

IDD: O IDD é um indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem, como medida proxy (aproximação) das suas características de desenvolvimento ao ingressar no curso de graduação avaliado.

Enade: O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia os cursos por intermédio dos desempenhos dos estudantes no Enade. Seu cálculo e divulgação ocorrem anualmente para os cursos com pelo menos dois estudantes concluintes participantes do Exame.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.