Cases da Itecsol foram apresentados no Salão do Conhecimento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cases da Itecsol foram apresentados no Salão do Conhecimento

Aconteceu, durante a programação do Salão do Conhecimento da Unijuí, a apresentação do Case da Incubadora de Economia Solidária com o Tema: Empreendedorismo Solidário, Sustentabilidade e Alimentação. Apresentaram suas trajetórias empreendedoras representantes de quatro empreendimentos integrantes da Feconsol – Associação de Coletivos Diversificados de Trabalhadores de Economia Solidária de Ijuí, popular Feira de Economia Solidária, grupo assessorado pela Agência de Inovação e Tecnologia por meio da Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social da Unijuí - Itecsol.

O empreendimento, no segmento de alimentação, Agroindústria Sete Sabores foi representada por Fernanda Treter e a Agroindústria Kogler pela Anelise Sost Kogler, no segmento do artesanato: Artesanato da JU foi representada pela Jurema Bueno da Silva e Artesanato da Lucia pela Lucia Hentschk. As empreendedoras socializaram seus conhecimentos e como cada empreendimento surgiu por meio da evolução histórica, apresentando as dificuldades e limitações enfrentadas, bem como, as conquistas alcançadas pelo esforço e dedicação na atividade. Comentaram também, da importância de estarem inseridas em um grupo de Economia Solidária, bem como do aprendizado referente as questões de autogestão, cooperação e solidariedade para suas vidas.

No segmento do artesanato falaram sobre o reaproveitamento de materiais para a confecção dos produtos, principalmente de tapetes, atitude que contribui para a sustentabilidade ambiental.

A oficina foi coordenada pela analista da Agit/Itecsol, Elizandra Pinheiro da Silva, e também contou com a participação do gerente da Agência de Inovação e Tecnologia, Luis Juliani, da chefe do Núcleo de Empreendedorismo, Maria Odete Palharini, do chefe do Núcleo de Inovação, Fabiana Simon,  acadêmicos, bolsistas, pesquisadores e comunidade em geral.

Após o evento os participantes degustaram os produtos produzidos pelos empreendimentos Agroindústria Naoli, Sete Sabores, Revoar Alimentos, Aroma Caseiro, Agroindústria Kogler todos incubados pela Itecsol e que fazem parte da FECONSOL.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.