Seminário irá discutir tecnologia para o ensino da matemática - Unijuí

Seminário irá discutir tecnologia para o ensino da matemática

Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018, a Unijuí, por meio do DCEEng e do projeto Disefem, promove a etapa final da 1ª Competição MathGo e o Seminário sobre Utilização de Aplicativos e Internet no Ensino de Matemática no dia 17 de outubro, às 8h30min.

Serão palestras, painéis temáticos, apresentações com relatos de atividades e oficinas sobre práticas de utilizações de aplicativos e internet no ensino de matemática. O Seminário tem o apoio do CNPq, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Governo do Estado e Secretaria Municipal de Educação de Ijuí.

Saiba mais sobre o projeto Disefem

O projeto Desenvolvimento e Implementação de Software Educacional para o ensino Fundamental e Médio tem como foco principal a construção de softwares educacionais na perspectiva de um trabalho conjunto universidade-escola. Nestas ações, almeja-se utilizar diferentes metodologias e tecnologias atuais para melhorar a atuação dos professores em sala de aula, bem como no desenvolvimento de habilidades e competências que possam auxiliar os alunos na apropriação de conceitos fundamentais no desenvolvimento das atividades propostas. Nesse contexto, estão envolvidas as áreas Ciência da Computação, Design e Matemática.